Recebemos uma informação, dando conta que o empresário Sebastião de Fátima Cardoso, Tiãozinho Vermelho, ex-presidente da Associação Comercial e com grande experiência e influência política, será o próximo secretário municipal da Indústria e Comércio. O que está apenas faltando é uma nova definição sobre a lei recentemente criada e aprovada em Três Pontas, pelos vereadores, que obriga os secretários de governo e o presidente da Câmara Municipal a terem nível superior de ensino.
Se a lei cair, diante do trabalho de alguns advogados que a entendem como ilegal, Tiãozinho Vermelho, que já aceitou o convite do médico Luiz Roberto Dias, novo prefeito, assume o posto.
Nós estivemos informalmente conversando com o empresário Sebastião de Fátima Cardoso na sede do Fórum Municipal, durante a cerimônia de Diplomação dos eleitos para o próximo pleito. Ele confirmou essa informação.
A população de Três Pontas clama pela geração de novos postos de emprego. Muitos ainda têm que apelar para idas e retornos diários até a vizinha cidade de Varginha para trabalhar, correndo riscos na rodovia MG 167, que já fez incontáveis vítimas e que anseia pela terceira pista há vários anos.
Muitas empresas estão fechando as portas em Três Pontas por causa da crise que é nacional. Esta semana mais uma concessionária de veículos, fechou as portas: Cive Veículos. A carência de emprego é gritante. Mas graças ao excelente trabalho da Associação Comercial local o comércio trespontano, que emprega milhares de pessoas, continua forte e enfrentando bravamente as dificuldades.
Mas não dá pra depender apenas disso e do café. A industrialização se faz urgentemente necessária. Uma tarefa árdua e que exigirá grande jogo de cintura, interesse e coragem por parte do nosso secretário da pasta.
Roger Campos
Jornalista
(MTB 09816)