Buscas oficiais dos bombeiros foram interrompidas em 8 de janeiro, mas a família decidiu continuar.

Após 35 dias, a família dos primos que se afogaram no Rio Verde, no distrito de Pontalete, em Três Pontas, continua a fazer as buscas pelos corpos dos meninos com a ajuda dos voluntários. As buscas oficiais foram interrompidas no dia 8 de janeiro pelos bombeiros.

Diante da agonia, a família decidiu continuar as buscas por meios próprios. Henrique Daniel Fialho, de 17 anos e o primo dele, João Piedro Gonçalves, de 11, se afogaram no Rio Verde no dia 15 de dezembro.

“É intuição de pai né, a gente não quer desistir, a gente quer tentar achar os meninos, tirar os restos mortais, pra gente ter um pouco mais de paz”, disse o pai de Henrique, Francisco Vitor Fialho.

O grupo voluntário percorreu as margens do rio, procurando algo preso às galhadas. A família conseguiu até um sonar emprestado, um aparelho para localizar coisas submersas através de frequências acústicas. Eles também conseguiram um trator da prefeitura e arrancaram vegetação e árvores do rio.

“A gente está com um cabo de aço que está enroscado na árvore dentro, onde tem uma cerca, e a gente está com suspeita que de repente esses moleques podem estar engastalhados na cerca”, disse o voluntário Antônio Carlos de Lima.

Após 25 dias do afogamento, uma missa foi feita no Pontalete em homenagem às vítimas. Um acordo entre Corpo de Bombeiros e a família dos garotos encerrou as buscas. No entanto, a família ainda não perdeu as esperanças de encontrar os corpos.

“Vai chegar uma hora que a gente com coração doendo vai ter que parar, porque eu tenho mais dois filhos que precisam de mim e eu tenho que continuar a vida, como eu vou fazer, mesmo com o coração doendo, entregar eles para Deus, que eu acho que eles já estão com Deus e encerrar”, disse o pai de Henrique.

(Fonte Noticiando Varginha (Apud G1 Sul de Minas / EPTV)

Curta a página do Conexão Três Pontas no facebook

www.facebook.com/conexaotrespontas

12729255_119502638436882_132470154276352212_n

Roger Campos

Jornalista

MTB 09816

#doadorsemfronteiras

Seja Doador de Médicos sem Fronteiras

0800 941 0808

OFERECIMENTO

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *