Tem que ter muita coragem, uma fé gigante e um amor a Jesus Cristo inabalável. E eles têm de sobra! O Grupo de Oração Fé com Obras, que ao longo do ano realiza inúmeras campanhas assistenciais, como a última grande campanha de Natal para atender famílias carentes de Três Pontas, mais uma vez colocou seu “carnaval” na avenida. Um carnaval santo, de respeito e adoração às coisas de Deus. O coordenador Piter Wagner de Jesus, sua esposa Fernanda e os demais abnegados membros do Grupo resolveram montar uma tenda na Avenida Oswaldo Cruz, local onde aconteceu o Carnaval 2016, onde fica o Sambódromo, com cadeiras, um telão, um altar de adoração e também um galão com água benta para todos que quisessem beber, não apenas do recurso hidromineral, mas também da palavra de Deus, a verdadeira fonte da vida. Muitos elogiaram esse trabalho, mas outros criticaram bastante.
Procurado por nossa reportagem, Piter, a voz do Grupo de Oração Fé com Obras, respondeu as críticas e, como sempre, mostrou humildade, fé e serenidade. Veja a resposta na íntegra:
“Prezado irmão Roger, a paz do Senhor! Primeiramente, gostaria de parabenizar-te pela sua coragem e espírito evangelizador em sempre divulgar no seu site assuntos religiosos. Pode ter certeza que essa sua corajosa postura já fez (e continuará fazendo) você perder muitos leitores (aqueles que não suportam ouvir falar das coisas de Deus ou que acham que elas são perda de tempo). Mas, por outro lado, isso faz você ganhar muitíssimos pontos com Deus. E Ele te devolverá em dobro (em forma de bênçãos, paz, sucesso profissional e muitos mais leitores) tudo o que você “perder” por divulgar Ele e as obras Dele (como é o Fé com Obras).  Seja o tempo que você perder, o renome ou o dinheiro, Ele te devolverá tudo em dobro.

Você é uma prova de que é, sim, possível (e uma obrigação do cristão) “misturar” o nosso serviço com as coisas de Deus… Em todos os lugares e ocasiões, temos mesmo que espalhar o nome de Deus e as obras Dele.

Rezo para que esse seu ministério de evangelização e de fidelidade a Deus, a Maria e à Mãe Igreja cresçam cada dia mais, pois muitas almas serão resgatadas pra Deus pelas suas mãos (e pelos seus cliques no mouse e na sua câmera).

Com relação à ação de carnaval em si, esclareço o seguinte:

Nas semanas antes do Carnaval, nós do Grupo Fé com Obras nos pusemos em forte oração, para descobrirmos qual era a vontade de Deus pra nós no Carnaval… Para sabermos qual ação Ele queria que nós fizéssemos (um retiro interno próprio, participar de um retiro externo, adoração, caridade, evangelização etc)… Após várias confirmações, Ele nos mostrou que queria de nós algo ousado, difícil e inédito: que montássemos uma tenda de oração em plena avenida do samba…

Confesso que na hora ficamos muito receosos e inseguros… Primeiro, porque sabemos dos nossos muitos pecados e limitações para fazermos algo tão honroso assim ao Senhor… Segundo, porque sabíamos que seríamos muito incompreendidos: uns diriam que estávamos ali só pra aparecer… Outros diriam que estávamos pagando de santinhos… Outros diriam que era uma afronta levarmos Deus pra um lugar tão cheio de pecados como é o carnaval… Outros diriam que nós não tínhamos credibilidade moral pra estar ali… Outros que somos uns “sem noção”…  Se realmente tivesse sido uma ação inventada da nossa cabeça, certamente estes receios aí de cima nos fariam desistir logo de cara dessa missão. Mas, como era Deus que estava nos pedindo claramente aquilo, como iríamos recusar? O que é mais louco: rezar em plena avenida ou ignorarmos um pedido de Deus? Se um dia nos propusemos a servir a Deus no grupo, então temos que fazer TUDO o que Ele nos mandar (até mesmo entregarmos a nossa própria vida, se for o caso).

Então, obedientes, montamos a tenda. Em oração, o Senhor nos revelou que a intenção Dele com esta tenda seria:

* Uma forma de desagravarmos e consolarmos um pouco o Sagrado Coração de Jesus e o Imaculado Coração de Maria, pelos gravíssimos pecados que são cometidos contra eles nos dias de Carnaval Brasil afora;

* Que aquela seria uma forma de confrontarmos o demônio, mostrando que, desta vez, neste ano, ele não poderia seduzir as pessoas pro pecado à vontade ali na avenida, pois Jesus estaria ali pessoalmente na tenda (“Onde dois ou mais estiverem reunidos em meu nome, ALI EU ESTAREI!”

* Que a tenda seria uma forma de “purificarmos” um pouco a avenida, pois muitos pecados são cometidos ali nos dias de carnaval: bebedeira, vícios, traições (com olhares e também na prática), agressões são cometidas, exibicionismo do corpo, casais destruídos, consumismo desenfreado, crianças perdendo a inocência, rebeldias dos jovens em casa pra poderem ir farrear ali, 4 dias em que a maioria das pessoas esquecem completamente de rezar etc).

* Que a nossa presença ali em oração seria uma forma de evangelização, pois as pessoas veriam que é, sim, possível elas viverem um carnaval feliz estando a serviço do Senhor… Aliás, este é o melhor investimento que alguém pode fazer na vida! Não há a menor possibilidade de arrependimento quando a pessoa escolhe as coisas de Deus (ao contrário das coisas do mundo, que tantas vezes geram profundos arrependimentos).

* Que, com a nossa tenda ali, muitas pessoas seriam tocadas pra se converterem ou mesmo pra se aproximarem de Jesus ao menos por um instante (seja parando ali pra fazer uma oração com a gente ou seja “simplesmente” benzendo o corpo)… E foi mesmo isso que aconteceu, pois centenas de pessoas se reverenciavam ao passar diante de Jesus na tenda.

Com essas razões no coração, passamos ali todos os 4 dias, de 6hs da tarde até às 3hs da madrugada, rezando diversas orações (um rosário inteiro a cada noite – 4 terços –, músicas religiosas, adoração, via crucis, mini-pregações etc).

Sinceramente, nós do Fé com Obras não nos importamos nem um pouco se a ação foi bem recebida ou não pela população, se muitos que passaram ali riram e debocharam de nós (como aconteceu), se fomos apedrejados ou não… Mesmo porque é uma honra sofrermos isso por Deus. O que importa pra nós é sabermos que nós cumprimos a vontade de Deus neste Carnaval! E, muito mais do que nossos limitados olhos e intuições, Ele sabe bem o porquê Ele queria aquela tenda ali… Nós não sabemos plenamente o porquê, mas Ele sabe….  Um dia, ao morrermos, saberemos quais eram os propósitos Dele e os frutos que vieram desta tenda. E a nossa missão não entender os propósitos de Deus, mas apenas cumprir as vontades Dele.

‘Louca’ ou ‘normal’… Ousada ou discreta… Fácil ou difícil… Serena ou extravagante… Apedrejada ou aplaudida… Leve ou martirizante… Que nos custe apenas suor ou até mesmo também a nossa vida… Não importa, Senhor, qual será a próxima MISSÃO que o Senhor mandará para o nosso grupo Fé com Obras e para a Comunidade Profetizando Avivamento: é só o Senhor nos mandar que nós cumpriremos, ó Pai!!!

A cada dia mais no grupo, vemos o porquê dos lemas sobre os quais Deus estruturou esta missão:

‘Pois a vocês foi dado o privilégio de não apenas CRER em Cristo, mas também o de SOFRER (e se DOAR) por Ele!’ (Filipenses 1, 29)

‘De que adianta alguém dizer que tem Fé, sem não tem obras? Acaso a Fé sozinha poderá salvá-lo? Não! A fé sem Obras é morta!’ (Tiago 2, 14)

Agradecemos o apoio das dezenas de pessoas que pararam com a gente pra rezar e nos apoiar lá na tenda. E agradecemos também as risadas, deboches, críticas e pedradas dos que nos direcionaram isso, pois foram confirmações de que estávamos mesmo cumprindo a vontade de Deus ali, pois sempre que se faz algo que agrada Ele isso desagradará a muitos no mundo.

Lá na tenda, rezamos pela cidade inteira, sem distinção: rezamos pelos católicos, pelos ateus, pelos protestantes, pelos que odeiam o Cristo, pelos que são indiferentes ao Senhor! Porque todos nós precisamos de Deus, mesmo que ainda não enxerguemos isso!

Paz e fogo!

Grupo de Oração FÉ COM OBRAS

Comunidade PROFETIZANDO AVIVAMENTO”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *