Flagrante: Enquanto gravávamos a reportagem, homem teve a carteira roubada
A Polícia Militar de Três Pontas conseguiu garantir a segurança da população trespontana e dos peregrinos que vieram de diversas localidades para a Festa do Padre Victor.
De acordo com o Tenente Guimarães e com o Sargento Maxsuel, pelo menos até o momento, nenhum crime grave, nenhuma ação criminosa mais substancial foi observada, apesar dos corriqueiros casos de furtos de carteiras.
“Nós contamos com todo o nosso efetivo e também tivemos o reforço de militares vindos do batalhão de Varginha. São várias equipes que estão dando toda cobertura e assistência ao evento, sem esquecer dos outros trabalhos policiais. Felizmente não temos registro de crimes mais graves, com exceção dos furtos a carteiras principalmente nos arredores da Igreja Matriz e também da Avenida Oswaldo Cruz, onde está ocorrendo o comércio ambulante”, explicou o tenente Guimarães.
Já o Sargento Maxsuel disse ao Conexão como é a forma de ação os criminosos e faz um importante alerta:
“Nós observamos que muitas pessoas têm chegado até nós, que estamos fazendo um policiamento ostensivo no centro da cidade, e relatado terem sofrido furto de carteiras. Isso infelizmente aconteceu várias vezes até aqui. E o que chama atenção é que mesmo com a carteira no bolso da frente da calça ou bermuda, os bandidos estão agindo. Importante dizer aos leitores do Conexão que toda atenção é necessária. Que o ideal é não portar volumes, deixar bolsas em casa e dividir o dinheiro em pequenas quantias em vários bolsos. Se acontecer alguma ação criminosa, a vítima pode nos procurar nos arredores da festa”, explicou.
FLAGRANTE
Enquanto gravávamos a reportagem o senhor Luís Carlos Alves, de Carmo de Minas, chegou até o Sargento Maxsuel para relatar que naquele instante sua carteira acabara de ser furtada. O militar acolheu as informações e, felizmente, pouco tempo depois, a carteira foi encontrada, abandonada no chão nas proximidades da Avenida Oswaldo Cruz, porém sem o dinheiro que ali estava.
“Eles furtam as carteiras geralmente por distração das pessoas. Eles escolhem minuciosamente suas vítimas. E eles descartam a carteira para que, caso sejam apanhados, não seja encontrada a prova do crime junto deles, já que a carteira, pelas características e documentos incrimina a pessoa e com dinheiro, como não se identifica a origem, fica mais difícil”, concluiu o Sargento Maxsuel.
Lembramos que as barracas ficarão abertas até às 22 horas desta quinta-feira. Portanto todo cuidado é fundamental para evitar a ação dos criminosos.