Finalmente a Polícia Militar de Três Pontas, em mais uma grande operação, conseguiu prender os ladrões que há tempos vêm furtando o Cemitério de Três Pontas, levando peças sacras, vasos e alças de bronze. Ao todo, foram mais de 4 furtos de um ano para cá e diversas peças roubadas. Muitos túmulos foram violados e diversas famílias revoltadas com a ação criminosa e a falta de respeito com os entes falecidos.
Dois homens foram presos. Eles estavam na madrugada desta sexta-feira (02) furtando novamente o Cemitério de Três Pontas. Ao todos eles estavam levando cerca de 40 peças. Segundo a Polícia Militar, os suspeitos foram cercados próximo à entrada de Varginha, transportando vários vasos e imagens de bronze.
Juliano Antônio Leite, 37 anos, natural de Machado, e Dennys de Almeida Azevedo, 42 anos, também natural de Machado, vão passar um bom tempo “engaiolados” e os mortos de Três Pontas “descansando em paz”.
Conforme a polícia, os ladrões teriam agido de madrugada e estavam a caminho de Machado, onde o material seria vendido. Os presos e as imagens foram levados para a Delegacia de Varginha.
Durante a madrugada e manhã desta sexta-feira, famílias que tiveram túmulos violados foram comunicadas pela Polícia Militar da prisão dos indivíduos, como os irmãos Delson e Denilson Lamaita, que foram avisados já que o túmulo de seu pai, Moacyr, também havia sofrido com a ação desses bandidos.
Ao todo, somando as últimas 4 ações dentro do cemitério, foram mais de 150 peças furtadas e mais de 100 túmulos violados.
Roger Campos
Jornalista Conexão Três Pontas
(MTB 09816)