O Padre Guilherme da Costa Pereira, que trabalhou por pouco tempo em Três Pontas, na Paróquia Nossa Senhora d’Ajuda, porém o suficiente para ganhar o coração dos fiéis, desenvolveu grandes trabalhos no período em que esteve aqui, principalmente durante toda a preparação da cerimônia de beatificação de Padre Victor. Mas ele atendeu a um pedido do Bispo Pedro e acabou sendo transferido para continuar seu processo de evangelização em outra comunidade. Os estudos também foram determinantes para a sua saída. Padre Guilherme falou ao Conexão e deixou um recado para os trespontanos:

“Dom Pedro pediu que eu continuasse no processo formativo para ajudar na formação do Seminário nas aulas dos nossos rapazes seminaristas. Então fui embora para a Paróquia de Santana do Capivari, e São José do Itamonte. Vou estudar no Rio de Janeiro, fazer um outro mestrado pra poder depois dar aula lá na faculdade e poder contribuir com a formação dos seminaristas”, comentou.

A comunidade católica realizou diversas homenagens na despedida do padre Guilherme, que o deixaram muito emocionado. Ele não se esquecerá da fé e da religiosidade do povo trespontano.

“Eu agradeço a oportunidade de estar aqui ao longo desse ano, justamente a pedido de Dom Diamantino para contribuir, para estruturar todo o processo da beatificação, então pude conviver com a comunidade trespontana, com a Paróquia, estar mais próximo do Padre Victor para poder saber mais da vida dele. Então vai ser uma experiência que a gente sempre carrega no coração, e ter feito bons amigos aqui na cidade, é uma experiência sempre gratificante que enobrece. Deixo esse carinho pelas tantas pessoas que pude conviver e conhecer aqui. Mas quero dizer a comunidade que pretendo estar muitas vezes aqui em Três Pontas, com a graça de Deus, na medida do tempo, e dos estudos. Vou morar agora no sul da diocese, um pouco distante e o mestrado no Rio vai me tomar um bom tempo ao longo dos próximos três anos, mas sempre que possível estarei aqui, não só pelo carinho que tenho pelo Padre Ednaldo e pelo Padre Matheus, mas também pelo próprio Carmelo que sempre tive essa convivência com ela”, concluiu.

Ide e pregai o Evangelho a todos os povos! Boa sorte Padre Guilherme!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *