As eleições em Três Pontas além de todo tempero carregado de pimenta, sempre foi muito disputada e obteve margens não muito largas de diferença. Há quatro anos atrás, por exemplo, quando o atual prefeito Paulo Luís Rabello venceu Luiz Roberto, a diferença de votos foi de apenas 217. Desta vez o resultado foi absolutamente surpreendente. Nem o mais fanático correligionário ou eleitor da chamada “onda azul” poderia esperar uma diferença de mais de 8 mil votos. E foi o que aconteceu.
Desde o princípio da apuração, iniciada às 18 horas (horário de Brasília), o candidato do PSD, Dr. Luiz Roberto Dias, esteve na frente e a medida que as urnas eram apuradas a diferença foi aumentando gradativamente. Mesmo antes do resultado final e o pronunciamento oficial da Justiça Eleitoral de Três Pontas, muitos simpatizantes e eleitores do 55 já começaram a soltar rojões e fazer buzinaço pelas ruas da cidade. Mas foi com a confirmação que houve uma grande festa em frente a sede do Cartório Eleitoral.
Dr. Luiz Roberto Laurindo Dias obteve 20.584 votos, contra 12.434 do atual prefeito Paulo Luís Rabello e 746 de Wanderley Vitoriano Custódio. A diferença entre os dois primeiros colocados foi de 8.150 votos. Um feito marcante e histórico, comemorado por alguns eleitores e assessores de campanha do médico cardiologista como uma verdadeira “goleada”.
Nas redes sociais os eleitores de Luiz Roberto comemoraram muito e essa diferença gritante de votos era sempre lembrada, a maioria delas em tom de brincadeira, com piadas e comentários sarcásticos.