PAULO COSTA E ELZA COMPLETARAM 68 ANOS DE CASADOS.

O quadro Histórias de Vida, criado pelo portal Conexão Três Pontas, tem o objetivo de homenagear, em vida, pessoas de todas as classes sociais, profissões, funções ou perfis, que tenham se destacado por trabalhos relevantes ou simples, por exemplos deixados ao longo dos anos, por um legado de amizades e respeito. E hoje estamos, merecidamente, homenageando, reexibindo o quadro em virtude do aniversário de 95 anos, contando um pouco da história do querido Paulo Costa Campos, popularmente chamado de “Paulo Costa”.

Paulo Costa Campos é natural de Três Pontas. Nasceu em 17 de fevereiro de 1925. É filho de Benjamin Ferreira Campos e Maria Costa Campos.

Casado com Elza de Oliveira Reis Campos, Paulo Costa vive, ao lado de sua alma gêmea, uma linda e longa história de amor. No dia 5 de fevereiro eles completaram 68 anos de vida matrimonial, de uma cumplicidade que resiste ao tempo e que serve de exemplo.

Paulo Costa tem cinco filhos, 10 netos e um bisneto. É bancário aposentado. Mas se destaca em Três Pontas como o seu maior historiador, aquele se passou décadas de sua vida estudando, investigando e contando a Genealogia, a história de Três Pontas. Graças ao seu trabalho, muitas famílias puderam conhecer, descobrir seus ancestrais, constituir sua árvore genealógica e expandir laços de sangue.

Paulo Costa também é filatelista, ou seja, colecionador de selos. Essa é uma das suas grandes paixões. Filatelia é o estudo de selos postais e dos materiais relacionados a eles.

O termo vem do grego philos (referente ao amor fraterno) e atéleia (livre de encargo ou imposto). Antes dos selos serem inventados, o destinatário da carta efetuava o pagamento na hora de colocar as mãos nela. Depois, claro, todo mundo passou a amar receber as coisas sem ter que ser o responsável por pagar pela entrega. Por isso, em 1864, Georges Herpin sugeriu a palavra francesa “philatélie” para a área que começava a se destacar na época.

Desde que o primeiro selo do mundo foi emitido, especialistas de diversos países vêm se dedicando ao tema. Cheio de pormenores, ele envolve história, economia e garimpo, já que é preciso conhecer o valor social e financeiro dos itens e suas peculiaridades, assim como as raridades que chegam a custar milhões de reais!

No auge dos seus 95 anos, Paulo Costa, respeitado por todos em Três Pontas, diz que todos os momentos da sua vida são marcantes. Como superação lembra do grande desafio vencido: a cura de um câncer.

Por toda colaboração indelével na história de Três Pontas, pelas amizades, ensinamentos e legado deixado, Paulo Costa Campos é, merecidamente, homenageado pelo quadro Histórias de Vida, do Conexão Três Pontas. Parabéns!

INDIQUE PERSONAGENS PARA CONTARMOS HISTÓRIAS DE VIDA

Se você conhece alguém, não importa idade, credo ou profissão, que tenha uma vida pautada pela ética, pelo trabalho, pela honestidade e acima de tudo pela amizade, por fazer o bem sem olhar a quem, entre em contato com nossa reportagem pelo tel/whats (35) 9 9975-4248 ou pelo e-mail conexaotrespontas@hotmail.com e nos ajude a homenagear, em vida, quem merece.

Curta a página do Conexão Três Pontas no facebook

www.facebook.com/conexaotrespontas

12729255_119502638436882_132470154276352212_n

Roger Campos

Jornalista

MTB 09816

#doadorsemfronteiras

Seja Doador de Médicos sem Fronteiras

0800 941 0808

OFERECIMENTO

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *