CHEFE DA POLÍCIA CIVIL DE TRÊS PONTAS VEM COORDENANDO TRABALHOS IMPECÁVEIS, CAUSANDO PREJUÍZO À CRIMINALIDADE E MAIS SEGURANÇA AOS TRESPONTANOS.

O quadro Histórias de Vida, criado pelo portal Conexão Três Pontas (o primeiro a valorizar a pessoa em vida), tem o objetivo de homenagear, em vida, pessoas de todas as classes sociais, profissões, funções ou perfis, que tenham se destacado por trabalhos relevantes ou simples, por exemplos deixados ao longo dos anos, por um legado de amizades e respeito. Fazer o homenageado saber que ele é importante, que escreveu uma linda história, que deixou seu nome gravado na história do município e/ou de tanta gente, é nossa missão neste quadro. “Nada como sentir todo amor e gratidão em vida!” E hoje estamos merecidamente homenageando, recontando um pouco da história do querido e competente delegado Dr. Gustavo Gomes.

Quando falamos dos policiais, dos nobres agentes da lei, daqueles que fiel e corajosamente saem de casa todos os dias (sem saber se retornam vivos) com a missão de zelar pela segurança pública, pensamos em pessoas duras, fechadas, talvez até sisudas. Muitos, talvez preferindo uma certa distância da imprensa e dos holofotes, não abrem mão de um comportamento mais reservado, principalmente quando o assunto é a vida pessoal e suas famílias. O que não está errado!

Mas há também aqueles que enxergam a mudança dos tempos, a globalização das informações, a importância de, mesmo na ‘pompa’ ou discrição de seus cargos, manter um contato mais próximo com a mídia e com a população. Ser ‘mais um’ no meio do povo. E assim, é o nosso homenageado de hoje. Um delegado extremamente competente, querido, reconhecido (ao lado de sua eficiente equipe) pelos feitos, pelos ‘êxitos logrados’ em cada operação, por realmente cumprir seu papel com excelência dando aos trespontanos mais tranquilidade e a sensação de segurança, apesar do inevitável crescimento (em todo mundo) da bandidagem. Dr. Gustavo é ‘gente como a gente!’

Nascimento

Gustavo Gomes nasceu em São Bernardo do Campo, São Paulo, no dia 14 de janeiro de 1983. É filho de Duarte Bernardo Gomes, procurador de justiça aposentado, e Sônia Maria Pires da Silva, escrivã judicial aposentada. Tem dois irmãos: Glauco Gomes, engenheiro de mecatrônica, hoje residindo e trabalhando em SP, e Livia Gomes, psicóloga que mora em Belo Horizonte, além de Maria Elisa Lisboa Gomes, adolescente, fruto do segundo e atual casamento do seu pai com a advogada Carla Silene Cardoso Lisboa Gomes.

A irmã Lívia, o pai e o delegado de Três Pontas.

Casamento

É casado com Fabiana Velloso Scatolino, engenheira do SAAE de Três Pontas. Tem dois filhos: Pedro Scatolino Gomes, 8 anos, e Helena Scatolino Gomes, 6 anos. É um paizão todo dedicado, que procura ser e estar presente acompanhando de perto o crescimento dos filhos. Um marido carinhoso e ‘parceiro’, um homem que ama muito a família e os amigos.

Estudos

Em razão da profissão de seu pai, promotor de justiça, estudou em várias cidades e escolas até chegar em Três Pontas, com 9 anos. Estudou na Escola Coração de Jesus, de 1993 à 1999. Em 2000 foi para Belo Horizonte terminar o ensino médio (3º ano) no Colégio e Pré-Vestibular SOMA. Em 2001 ingressou na Faculdade de Direto Milton Campos, concluindo o curso em 2005.

 

Formação na Acadepol em 2012.
Dia da formatura de delegado na Acadepol.

_____continua depois da publicidade________

Com a assessora Giuliana Araújo.

Profissão

Na capital mineira fez estágio no Ministério Público e no Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais, mais precisamente no Gabinete do Desembargador Alexandre Victor de Carvalho (5ª Câmara Criminal).

O pai de Gustavo e sua esposa Carla (de verde), Dr. Gustavo Gomes, o desembargador Alexandre Carvalho e sua esposa Andreza.

Em 2005 foi nomeado Assistente Administrativo no referido gabinete e em 2007, também naquele gabinete, assumiu os trabalhos de Assessor Judiciário (Assistente é ensino médio e Assessor é ensino superior). Em 2012, Gustavo Gomes foi aprovado no concurso da Polícia Civil como Delegado de Polícia. Em 2013 assumiu a titularidade da Delegacia de Elói Mendes.

Destaque do Sexto Departamento.

Atuação em Três Pontas

Em 2014 passou a trabalhar em Varginha, atuando em praticamente todas as áreas e delegacias da comarca, e em 2020 foi transferido a pedido, para Três Pontas. De lá pra cá, apesar de todas as dificuldades impostas pela maior pandemia de nossa história, tem se destacado como um dos melhores delegados de Minas Gerais, talvez de todo Brasil.

Por aqui, muitas operações já foram comandadas pelo Dr. Gustavo Gomes. Uma delas, que chocou os trespontanos e que foi rapidamente solucionada, foi a ocorrência da mãe que descartou o próprio filho, recém-nascido, em um córrego da cidade. Também obteve destaque na recuperação de várias cabeças de gado, furtadas em Santana da Vargem e levadas para o estado do Espírito Santo. Por toda atuação dele e de sua equipe, investigadores, enfim, todo aparato da Polícia Civil, foram merecidamente homenageados pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais. E outras tantas operações vieram. Junto delas, a resolução dos casos. “Deu ruim para os bandidos!”

“A equipe da Delegacia de Três Pontas reativou em mim o prazer de ser policial…”

Amigos e colegas de trabalho sempre falam muito bem do delegado Gustavo Gomes. Uma pessoa que, inegavelmente, também tem a sua contribuição na história do município, gerando segurança, enfrentando a criminalidade com brilhantismo, exercendo liderança e deixando suas digitais no desenvolvimento do município.

Dr. Gustavo recebendo o troféu ‘O Tira’.

_____continua depois da publicidade________

Religião

Dr. Gustavo Gomes é Espírita.

Hobbies

Estar com seus amigos e também com as pessoas do mundo 4×4 (Ama Jipes). “Gosto muito de fazer caminhada e uma corrida de leve… Sou fã do Parque Vale do Sol”, disse Gustavo, que curte rock n’ roll, de bandas como Guns n’ Roses, Metallica, KISS e Ramones, dentre outras.

Time do Coração

São Paulo.

Referências ao longo da vida…

“Meu pai é uma inspiração e referência para a minha escolha do Direito. Guilherme José Ferreira da Silva (já falecido) e Giuliana Araújo Atademo Dentz, assessores no mesmo gabinete, são referências da época do TJMG. Também os delegados Josias Moreira Giffoni e Isaías Confort de Oliveira, que são referências na minha atuação policial. Ayrton Senna é meu ídolo”, pontuou Dr. Gustavo Gomes.

Agradecimento

Com os pais em solenidade de Cidadania Honorária na Câmara de Três Pontas.

“Agradecimento especial à Dona Sônia (minha mãe) pelo amor dispensado, à Fabi, minha esposa, pelo companheirismo (somos almas gêmeas, segundo alguns sensitivos), aos meus filhos, simplesmente por existirem e a toda equipe da Delegacia de Três Pontas por reativarem em mim o prazer de ser policial”, declarou.

Por tudo isso que aqui lembramos, pela trajetória e, acima de tudo, pela vida de “sucesso” (sucesso que eu traduzo em um legado de amizades e cumprimento do dever), Gustavo Gomes, delegado, filho, irmão, pai, amigo, jipeiro, é hoje, merecidamente, homenageado pelo Conexão Três Pontas, que contou sua linda História de Vida, e que resume sua pessoa, seu caráter e sua índole. No caminho estão lutas, vitórias, exemplos e um legado incontestável!

Seu filhão Pedro sempre exibe seu amor pelos heróis do cinema. Mas, posso apostar, que para ele e sua irmãzinha, o maior exemplo de bravura, de heroísmo, não é o Capitão América, tampouco o Super-Homem. Mas, sim, o paizão Gustavo Gomes. “Nem todos os heróis usam capas!” Parabéns! Obrigado pelo brilhante trabalho a frente da Polícia Civil. Três Pontas agradece!

INDIQUE PERSONAGENS PARA CONTARMOS NOVAS HISTÓRIAS DE VIDA

Se você conhece alguém, não importa idade, credo ou profissão, que tenha uma vida pautada pela ética, pelo trabalho, pela honestidade e acima de tudo pela amizade, por fazer o bem sem olhar a quem, entre em contato com nossa reportagem pelo tel/whats (35) 9 9975-4248 ou pelo e-mail conexaotrespontas@hotmail.com e nos ajude a homenagear, em vida, quem realmente merece.

 

12729255_119502638436882_132470154276352212_n

Roger Campos

Jornalista / Editor Chefe

MTB 09816JP

#doadorsemfronteiras

Seja Doador de Médicos sem Fronteiras

0800 941 0808

OFERECIMENTO

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *