O quadro Histórias de Vida, criado pelo portal Conexão Três Pontas, tem o objetivo de homenagear, em vida, pessoas de todas as classes sociais, profissões, funções ou perfis, que tenham se destacado por trabalhos relevantes ou simples, por exemplos deixados ao longo dos anos, por um legado de amizades e respeito. E hoje estamos, merecidamente, homenageando, contando um pouco da história da Sra. Dagmar Reis Vilela, ou simplesmente a “Dona Dagmar do Brasil Hotel”, querida por todos.

Dagmar Reis Vilela, carinhosamente chamada de “Dona Dagmar do Brasil Hotel”, tem 94 anos de idade e esbanja vitalidade. Nasceu em 20 de janeiro de 1925 na Fazenda da Prata, próxima a Três Pontas. Era a filha mais velha de um total de 12 filhos do casal Antônio Reis Pinto (cafeicultor) e Adelaide Costa Dagmar.

Dona Dagmar em família.

 

Após 11 anos de namoro, casou-se em 16 de dezembro de 1948 com José Miranda Vilela. Dessa feliz união nasceram Rosângela, José Carlos, Carlos Eduardo e Fernando Henrique. Infelizmente dois filhos já faleceram. Tem sete netos e quatro bisnetos.

Quando seu tio Aristides Reis Prata sugeriu que ela comandasse o hotel que já pertencia a família, Dagmar não relutou e encarou o desafio. Isso há cerca de 60 anos. Aos poucos foi comprando as partes dessa herança da família e no ano de 1976 iniciou uma grande reforma, transformando o Brasil Hotel no sucesso que é até hoje, ganhando repercussão em toda região. Ainda comanda a empresa com o apoio dos filhos. Sempre bem disposta e com uma lucidez de dar inveja, quando não está no hotel certamente poderá ser encontrada na Santa Missa, na Igreja Matriz Nossa Senhora d’Ajuda ou no Carmelo São José.

Sempre gostou de montar quebra-cabeça, jogos com centenas de peças e de praticar natação e hidroginástica.

Foi membro ativa na Apae, no Hospital São Francisco de Assis e também no Clube Literário e Recreativo Trespontano.

Dona Dagmar e o saudoso marido José Vilela.

Ela é proprietária do mais tradicional hotel da cidade de Três Pontas, que existe há mais de seis décadas. Nas mãos de Dona Dagmar o Brasil Hotel está há quase cinquenta anos. Tendo, nesses quase meio século sido a hospedagem preferida de famosos e anônimos.

Dentre as personalidades que já se hospedaram no Brasil  Hotel podemos citar: Zezé di Camargo & Luciano, Chitãozinho & Xororó, Engenheiros do Hawaii, Ivete Sangalo, Raça Negra, Gian & Giovani, Banda Mel, Renato Teixeira e tantos outros. O Hotel Brasil sempre foi sinônimo de qualidade, bom atendimento e conforto.

Toda essa referência do Brasil Hotel se deve a personalidade, ao carinho e as muitas amizades que Dona Dagmar cultivou ao longo da vida. Caminhando para, se Deus quiser, chegar a 100 anos de uma vida exemplar, Dona Dagmar segue firme e forte, com a mesma educação, gentileza, sorriso e atenção para com todos aqueles que têm a chance do seu convívio, seja de trespontanos ou de hóspedes que visitam a “sua casa”, o Brasil Hotel.

Dona Dagmar e este jornalista.

Impossível não lembrar da forma gentil e amiga como sempre tratou a imprensa, franquiando a entrada deste e de outros jornalistas para a realização das concorridas entrevistas com as celebridades.

Por uma vida quase centenária semeando o bem, o amor, a honestidade e a amizade, o nosso reconhecimento a Dona Dagmar Reis Vilela!

INDIQUE PERSONAGENS PARA CONTARMOS HISTÓRIAS DE VIDA

Se você conhece alguém, não importa idade, credo ou profissão, que tenha uma vida pautada pela ética, pelo trabalho, pela honestidade e acima de tudo pela amizade, por fazer o bem sem olhar a quem, entre em contato com nossa reportagem pelo tel/whats (35) 9 9975-4248 ou pelo e-mail [email protected] e nos ajude a homenagear, em vida, quem merece.

Curta a página do Conexão Três Pontas no facebook

www.facebook.com/conexaotrespontas

12729255_119502638436882_132470154276352212_n

Roger Campos

Jornalista

MTB 09816

#doadorsemfronteiras

Seja Doador de Médicos sem Fronteiras

0800 941 0808

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *