UM MÉDICO QUERIDO E RESPEITADO PELO CONHECIMENTO E SIMPLICIDADE.

O quadro Histórias de Vida, criado pelo portal Conexão Três Pontas, tem o objetivo de homenagear, em vida, pessoas de todas as classes sociais, profissões, funções ou perfis, que tenham se destacado por trabalhos relevantes ou simples, por exemplos deixados ao longo dos anos, por um legado de amizades e respeito. E hoje, estamos merecidamente homenageando, contando um pouco da história do querido  médico Dr. Cassiano.

Antônio Carlos Cassiano nasceu em 15 de abril de 1958. É filho de Cassiano Máximo Neto e Rosália Florentina Cassiano. Tem 4 irmãos. É natural de Candeias.

É casado com a psicóloga Maria Ivani Pedrosa Cassiano há 32 anos. É pai de 3 filhos, sendo uma médica, um dentista e o mais novo estuda medicina. Como se nota, o gosto por ajudar as pessoas, por servir o próximo, trabalhar para salvar vidas é algo comum nessa família.

Dr. Cassiano é um dos médicos mais queridos e respeitados na cidade, tanto pelo seu vasto conhecimento, principalmente no tratamento da dor, quanto pela gentileza, serenidade, atenção e carinho com que cuida de seus pacientes, seja no consultório, seja no Pronto Atendimento Municipal ou onde esteja atuando. Não faz distinção de ninguém e é um daqueles profissionais que valoriza e dignifica a medicina.

Ele nos revelou que fazia plantão em 1999 na Santa Casa de Misericórdia do Hospital São Francisco de Assis quando foi convidado a entrar na anestesia. E no ano de 1991 veio de vez, com a família, para Três Pontas. Dedicado e incansável, Dr. Cassiano atuou em posto de saúde na zona rural e fazendo plantão no Hospital. Depois, mais tarde, atuou na Policlínica e ainda manteve os atendimentos na zona rural e no HSFA.

Atualmente trabalha na Policlínica, em seu consultório particular, continua fazendo plantões na Santa Casa, no PAM (Pronto Atendimento Municipal) e no Hospital Unimed. É especialista em anestesia e no tratamento da dor.

Dr. Cassiano se tornou um trespontano de coração, sendo muito querido pelos colegas médicos, pelos profissionais da saúde que atuam com e pelos pacientes que não se cansam de elogiar e agradecer toda competência e carisma. Some-se a isso uma pessoa do bem, amigo de muitos, um grande marido e um ótimo pai.

Dr. Cassiano também tem se dedicado nos últimos anos ao cuidado mais amplo, com a Saúde de Três Pontas, dando sua colaboração, repassando conhecimento e muitas vezes arregaçando as mangas. Foi assim no Centro Pediátrico Dr. Glimaldo Paiva, sonho que se tornou real durante a breve gestão do colega médico Dr. Luiz Roberto Laurindo Dias.

Por toda sua trajetória ímpar, ilibada. Pelos anos de dedicação e amor à medicina, pelo jeito amável e eficiente de tratar as pessoas e, em especial, seus pacientes, tendo eles dinheiro ou não, no serviço público ou particular, merecidamente hoje, Dr. Cassiano é homenageado e tem sua História de Vida conta pelo Conexão Três Pontas. Parabéns!

INDIQUE PERSONAGENS PARA CONTARMOS HISTÓRIAS DE VIDA

Se você conhece alguém, não importa idade, credo ou profissão, que tenha uma vida pautada pela ética, pelo trabalho, pela honestidade e acima de tudo pela amizade, por fazer o bem sem olhar a quem, entre em contato com nossa reportagem pelo tel/whats (35) 9 9975-4248 ou pelo e-mail conexaotrespontas@hotmail.com e nos ajude a homenagear, em vida, quem merece.

OFERECIMENTO

Curta a página do Conexão Três Pontas no facebook

www.facebook.com/conexaotrespontas

12729255_119502638436882_132470154276352212_n

Roger Campos

Jornalista

MTB 09816

#doadorsemfronteiras

Seja Doador de Médicos sem Fronteiras

0800 941 0808

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *