Querido por todos, ele é um exemplo de dedicação, simplicidade e carisma.

O quadro Histórias de Vida, criado pelo portal Conexão Três Pontas, tem o objetivo de homenagear, em vida, pessoas de todas as classes sociais, profissões, funções ou perfis, que tenham se destacado por trabalhos relevantes ou simples, por exemplos deixados ao longo dos anos, por um legado de amizades e respeito. E hoje estamos, merecidamente, homenageando, contando um pouco da história do querido médico Dr. Silvio Berzoini, o “Dr. Silvinho”.

Ele é uma referência em dedicação, carisma e simplicidade. Querido por todos, é um médico que ao longo dos anos cravou seu nome da história da cidade de Três Pontas e no coração de seu povo.

Silvio Berzoini Júnior ou simplesmente Dr. Silvinho. A forma carinhosa de chamá-lo no diminutivo, a estatura baixa e o corpo franzino parecem não comportar tanta dedicação e amor à profissão. Sempre de bom humor, com aquele cumprimento amável e um sorriso no rosto, ele contagia o ambiente em que trabalha e também por onde passa.

Nascido em Juiz de fora, Minas Gerais, em 13 de julho de 1957, é filho de Silvio Berzoini e Geny Maranduba Berzoini, tem 4 irmãos.

É casado com Thereza Emília de Araújo Berzoini há 30 anos e tem dois filhos: Pedro Henrique e Viviane. Pedro Henrique, está fazendo Medicina em Juiz de Fora e Viviane é formada em Medicina Veterinária.

Dentre as qualidades do casal inspirador estão o grande amor pelos animais, principalmente pelos cães. Também passado dos pais para os filhos.

Formou em Medicina em sua cidade natal no ano de 1986. Veio para Três Pontas para trabalhar como médico no dia 16 de fevereiro de 1987. Foi contratado pela Prefeitura Municipal de Três Pontas. Atuou no Posto de Saúde vila Marilena e também no Pronto Atendimento Municipal. São 33 anos de compromisso, comprometimento árduo e responsável em favor da comunidade trespontana.

Outra característica expressa do Dr. Silvinho é a timidez. De poucas palavras quando o assunto é falar de si próprio, foi, como diz o mineiro, uma “peleja”, uma dificuldade, conseguir extrair algumas informações pessoais e montar o seu Histórias de Vida. Envergonhado, relutou bastante em dar as informações para a produção do nosso texto. Mas, a nossa insistência foi necessária e faz justiça a esse grande médico, ser humano maravilhoso, amigo de muitos amigos, marido e pai amoroso, um brilhante colega de trabalho.

Todos que atuam com ele só fazem elogios ao Dr. Silvinho. Os pacientes também comentaram o quanto gostam dele e como são sempre bem atendidos, o que, em alguns locais, pode ser raro, afinal não estamos falando de clínica particular e sim do atendimento público, bandeira que ele empunha com muita coragem e paixão.

Com o colega de trabalho, no PAM de Três Pontas, Luiz Carlos do Nascimento.

Em conversa com outro médico extremamente querido na cidade de Três Pontas, o Diretor Clínico do Pronto Atendimento Municipal de Três Pontas, Dr. Lucas Erbst, obtivemos uma opinião sobre o colega de trabalho:

“Um cara que tem um coração 10 vezes maior que ele, um profissional fantástico, um ser humano impar e um colega excepcional. Dr. Silvinho tem mais de 20 anos de Pronto Socorro e é uma figura imprescindível em nosso trabalho no PAM. É um dos pilares do Pronto Socorro, sem a menor dúvida,” declarou.

Por toda sua trajetória de sucesso, de lutas e de muito amor pela profissão e pelos trespontanos, pela humildade e positividade, Dr. Silvinho é hoje, merecidamente, homenageado pelo Conexão Três Pontas que contou sua bela História de Vida. Parabéns!

INDIQUE PERSONAGENS PARA CONTARMOS HISTÓRIAS DE VIDA

Se você conhece alguém, não importa idade, credo ou profissão, que tenha uma vida pautada pela ética, pelo trabalho, pela honestidade e acima de tudo pela amizade, por fazer o bem sem olhar a quem, entre em contato com nossa reportagem pelo tel/whats (35) 9 9975-4248 ou pelo e-mail conexaotrespontas@hotmail.com e nos ajude a homenagear, em vida, quem merece.

Curta a página do Conexão Três Pontas no facebook

www.facebook.com/conexaotrespontas

12729255_119502638436882_132470154276352212_n

Roger Campos

Jornalista

MTB 09816

#doadorsemfronteiras

Seja Doador de Médicos sem Fronteiras

0800 941 0808

OFERECIMENTO

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *