QUERIDO POR TODOS, EDSON MELLO É RECONHECIDO PELA HONESTIDADE, DEDICAÇÃO, AMOR AOS CÃES DE RUA E INCONTÁVEIS AMIZADES.

O quadro Histórias de Vida, criado pelo portal Conexão Três Pontas, tem o objetivo de homenagear, em vida, pessoas de todas as classes sociais, profissões, funções ou perfis, que tenham se destacado por trabalhos relevantes ou simples, por exemplos deixados ao longo dos anos, por um legado de amizades e respeito. E hoje, estamos merecidamente homenageando, contando um pouco da história, do querido diretor da Auto Escola Vitória, Edson Carlos de Mello, o “Edinho”.

Edson Carlos de Mello é natural de Bebedouro, no interior de São Paulo, numa região conhecida pela vasta produção e laranjas. Nasceu em 06 de outubro de 1958. É filho de Ida Pedroti e José de Mello, sendo descendente de italianos. Da união de seus pais nasceram oito filhos.

Edinho começou a trabalhar muito cedo para ajudar sua família e fez de tudo um pouco. Ainda em São Paulo foi vendedor de sorvetes e pedreiro. Mais tarde, após se dedicar aos estudos entrou para os quadros do banco Bradesco, onde foi caixa durante muitos anos. Em meados de 1987 mudou-se para Três Pontas, terra de seus sogros, ainda trabalhando no mesmo banco na agência local.

Após sair do banco voltou a trabalhar com vendas. Foi assim no extinto Magazine Raitha, na Bandeirantes Veículos (concessionária Fiat) e também em lojas de departamentos na cidade de Varginha.

Voltou a trabalhar em Três Pontas como vigia da agência do INSS. Inquieto e sempre buscando vencer na vida, com muita luta e sacrifício, abriu um trailer de sanduíches na Praça Cônego Vítor. Numa ocasião chegou a comprar um caminhão pequeno para tentar a sorte ganhando dinheiro nas estradas. Mas o seu maior sonho, que era ver o próprio negócio se consolidar, aconteceu no ano de 2003, quando decidiu comprar o Centro de Formação de Condutores Santa Luiza, de uma empresária da cidade de Varginha. Com o nome fantasia de Auto Escola Vitória, Edinho Mello e sua querida esposa, parceira de todas as horas, Sônia Maria Rabello Campos, começaram a administrar a unidade de Três Pontas, sendo que em Varginha continua a existir uma unidade com o mesmo nome, porém sem qualquer vínculo.

Foram, no início, anos de muitas barreiras, desafios, uma jornada de trabalho exaustiva, a ponto de Edinho trabalhar de 14 a 15 horas por dia. Sempre primando pela qualidade e sem abrir mão de algo que aprendeu com sua mãe e irmãos mais velhos (o pai faleceu enquanto Edinho ainda era um menino), a honestidade, Edinho Mello foi ganhando respeito, admiração e colecionando amizades. Seu jeito brincalhão, a preocupação com cada aluno e a ética acima de tudo, foram, aos poucos, afirmando o novo microempresário com alguém de segue vencendo na vida.

Edinho é tido como “um cara tão bom”, que é elogiado entre os concorrentes, respeitado no setor, inclusive pelos examinadores, delegados e outros profissionais. Também é aclamado por milhares de alunos que passaram pela auto escola nesses 16 anos que o chamam de “paizão”.

A Auto Escola Vitória, graças a sua simplicidade e jeito cativante se transformou numa empresa de família, onde os funcionários que já passaram por lá e os que estão até hoje o tem como um amigo e não apenas como patrão. A abertura de sua segunda auto escola, a Santana, no município de Santana da Vargem, foi outra grande conquista.

Dono de um coração sem barreiras, Edinho, que adora motocicletas e rock n’ roll, deixou a barba crescer e se tornou um personagem muito conhecido na cidade. Quando sai para fazer serviços bancários fatalmente é parado por diversos amigos que não abrem mão de uma boa conversa e de suas piadas.

Edinho Mello é apaixonado por cachorro e se emociona sempre que vê um cãozinho de rua. Em sua empresa os “quatro patas” são presença comum. Além de ração e água, Edinho se dedica em levar os cães de rua ao veterinário, pagando as despesas do próprio bolso. Ele não dispensa esse amor que é incondicional.

De sorriso fácil, fala tranquila e muita sabedoria, ensinou dezenas de profissionais do setor de auto escolas. A grande maioria que está no mercado local hoje em dia começou com o Edinho.

Edinho Mello, íntegro e sempre disponível a ajudar as pessoas, é casado com Sônia desde 26 de dezembro de 1987. São 32 anos de muito amor, cumplicidade, carinho, sofrimentos, lutas e vitórias. Muitas perdas na família (pai, mãe, irmãos e mais recentemente o sobrinho) foram momentos muito dolorosos em sua vida. Mas Edinho encontrou na sogra Maria Fabiana Rabello Campos, que hoje tem 88 anos e que venceu um câncer, sua segunda mãe. Edinho cuida dela como filho, morando todos juntos.

Ele também é muito amado pelas sobrinhas/afilhadas (filhas de coração) Alexia e Alanis. Edinho não mede esforços em ajudar em tudo que pode.

Enfim, Edinho Mello é uma dessas pessoas raras nos dias de hoje. Daquelas que lutam diariamente por uma vida melhor, que não abre mão de compartilhar seu conhecimento, oportunizando crescimento a todos que o cercam. Caridoso e responsável, merece todo reconhecimento, como a Moção de Aplauso recebida na Câmara Municipal de Três Pontas.

“Edinho é um homem maravilhoso. Um coração do tamanho do mundo, uma pessoa abençoada e compreensiva. Deixou tudo para cuidar da minha mãe. O amor da minha vida”, revelou a esposa Sônia Campos.

“Eu não tenho palavras pra agradecer tudo o que ele faz por nossa família, pela minha mãe, minha irmã e também por mim. Eu sei o tanto que ele ajuda, o que ele faz por todos e por mim. Não tenho como agradecer”, disse a cunhada Terezinha Campos.

“Ele é um pai pra mim, tenho muito amor por ele. Uma pessoa muito especial” declarou Alexia Sacho.

“O “Di” é uma pessoa iluminada, totalmente do bem, um coração sem igual. Amo muito! Um segundo pai”, emendou Alanis Sacho.

“O Edinho, com quem trabalho há vários anos, é uma pessoa totalmente do bem. Já foi bem desorganizado, mas até nisso ele evoluiu. É um patrão que costuma até passar do ponto de tão amigo que é com todos os funcionários. Assim como eu, ama os cachorros de rua e é um segundo pai para minhas filhas. É brincalhão e vive ajudando a todos. Só tenho a agradecer. Merece ser muito feliz”, comentou a gerente da Auto Escola Vitória, Renata Marques.

“Ele é um filho, tem muito cuidado comigo, se vai comer alguma coisa pensa em trazer pra mim. Tudo ele pensa na família e em mim. Ele é muito bom com todos e comigo. É um filho muito presente”, destacou a sogra Dona Maria Fabiana.

Por tudo isso, também por ser um homem de fé, em Deus e em Nossa Senhora Aparecida, pelos exemplos deixados ao longo dos anos, Edson Carlos de Mello, o “Edinho da Auto Escola”, é merecidamente homenageado pelo quadro Histórias de Vida do Conexão Três Pontas. Parabéns!

INDIQUE PERSONAGENS PARA CONTARMOS HISTÓRIAS DE VIDA

Se você conhece alguém, não importa idade, credo ou profissão, que tenha uma vida pautada pela ética, pelo trabalho, pela honestidade e acima de tudo pela amizade, por fazer o bem sem olhar a quem, entre em contato com nossa reportagem pelo tel/whats (35) 9 9975-4248 ou pelo e-mail conexaotrespontas@hotmail.com e nos ajude a homenagear, em vida, quem merece.

Curta a página do Conexão Três Pontas no facebook

www.facebook.com/conexaotrespontas

12729255_119502638436882_132470154276352212_n

Roger Campos

Jornalista

MTB 09816

#doadorsemfronteiras

Seja Doador de Médicos sem Fronteiras

0800 941 0808

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *