Um exemplo de ser humano! Amigo, prestativo, de muita fé e alto astral. A ele somente elogios!

O quadro Histórias de Vida, criado pelo portal Conexão Três Pontas, tem o objetivo de homenagear, em vida, pessoas de todas as classes sociais, profissões, funções ou perfis, que tenham se destacado por trabalhos relevantes ou simples, por exemplos deixados ao longo dos anos, por um legado de amizades e respeito. E hoje, Dia dos Médicos, estamos merecidamente homenageando, contando um pouco da história do querido João Francisco Silva Filho, o João do Correio.

João Francisco Silva Filho, popularmente conhecido como João do Correio, nasceu em 24 de novembro de 1957. Embora com alguns dias de atraso esta edição do Histórias de Vida é uma sincera e merecida homenagem a este homem que é querido, aclamado por todos. Um grande exemplo a ser seguido!

“Devemos ser a mudança

que queremos ver no mundo!”

João do Correio é pai de três filhos e trabalhou durante 30 anos nos Correios em Três Pontas, de onde surgiu seu apelido.

Amante da música se tornou professor, deu aula no Conservatório de Música Heitor Villa Lobos e foi também regente de várias bandas escolares da cidade.

Notado sempre por sua simplicidade e carisma sempre achou que “devemos ser a mudança que queremos ver no mundo” e por isso sempre esteve engajado em projetos que pudessem transformar a vida das pessoas. Desta forma, participa do projeto ARTE COTIDIANA e é voluntário na APAE de Três Pontas.

“Tranquilo, sereno, de fala mansa e um coração imenso, João nunca esbraveja ou altera a voz em situações extremas. Com seu trompete, faz se manter viva a tradição nos carnavais, nas procissões, nas paradas cívicas, em casamentos abrilhantando a entrada das noivas, na Vila Vicentina alegrando nossos idosos. Amigo dos amigos, um sorriso sempre aberto para as necessidades, mente aberta para enfrentar o novo e carisma para arrebanhar sempre mais pessoas para perto de si.” Assim é João do Correio, definido pelo músico e professor Mauro Marques.

 

Se necessário, se faz presente; Se dispensável, se ausenta com a alegria de servidão. Presente nas igrejas, nas festas e até em velório de desconhecido se assim precisar de seus préstimos e dons artísticos. Instrumentista assíduo da Corporação Musical Luiz Antonio Ribeiro, ajudando sempre a manter vivo esse patrimônio cultural de nossa cidade. “Quissá João já não seja também um patrimônio tombado pela nossa vontade de tê-lo no meio de nós. Um filósofo pra filosofia, um professor para os não letrados na vida, um psicólogo para quem necessita do aval da psicologia. Um amigo incondicional e um ser humano acima de todas as adversidades. Enfrenta doenças e sai delas com a força de um vulcão”, acrescenta Marques.

Este é João. O filho amado, o esposo carinhoso, o pai atencioso. O homem alegre e feliz que todos podemos chamar de amigo. O nosso Sempre, eterno, João Do Correio.

Por todas essas qualidades, por ser uma pessoa iluminada, aquele que de fato pode ser chamado de seguidor de Jesus. Aquele que traz entusiasmo, esperança e alegria. Pelo grande chefe de família, pelas incontáveis amizades e por, todos, sem exceção, falarem dele com muito carinho, admiração e respeito, hoje, o Conexão Três Pontas teve a honra de contar um pouco da História de Vida de João do Correio! O João de todos nós! Parabéns! Deus o abençoe!

Colaboração Biográfica: Mauro Marques

INDIQUE PERSONAGENS PARA CONTARMOS HISTÓRIAS DE VIDA

Se você conhece alguém, não importa idade, credo ou profissão, que tenha uma vida pautada pela ética, pelo trabalho, pela honestidade e acima de tudo pela amizade, por fazer o bem sem olhar a quem, entre em contato com nossa reportagem pelo tel/whats (35) 9 9975-4248 ou pelo e-mail conexaotrespontas@hotmail.com e nos ajude a homenagear, em vida, quem merece.

 

 

Curta a página do Conexão Três Pontas no facebook

www.facebook.com/conexaotrespontas

12729255_119502638436882_132470154276352212_n

Roger Campos

Jornalista

MTB 09816

#doadorsemfronteiras

Seja Doador de Médicos sem Fronteiras

0800 941 0808

OFERECIMENTO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *