O quadro Histórias de Vida, criado pelo portal Conexão Três Pontas, tem o objetivo de homenagear, em vida, pessoas de todas as classes sociais, profissões, funções ou perfis, que tenham se destacado por trabalhos relevantes ou simples, por exemplos deixados ao longo dos anos, por um legado de amizades e respeito. E hoje estamos, merecidamente, homenageando, contando um pouco da história do querido Lucas de Lima Castro, popularmente chamado de “Lucas do Laboratório”.

Lucas de Lima Castro nasceu em 14 de agosto de 1950. É filho de Juvenal de Castro e Maria Conceição Campos Castro. É casado com Ednéa Pereira de Lima Castro. Dessa relação cheia de amor vieram dois filhos: André, que é médico urologista e residente em Franca, São Paulo, e Érica, farmacêutica/bioquímica, exercendo as funções ao lado de seu pai no Laboratório Lucas Castro (antigo Laborclínico). Érica é sua grande companheira profissional, sempre ao lado do pai carinhoso, extremamente querido por toda população.

Ele foi morar em Belo Horizonte em 1970 onde se dedicou aos estudos. Em 1973 iniciou no curso de Bioquímica/Farmácia da UFMG, uma das mais renomadas do país. Durante anos exerceu suas atividades no laboratório de análises clínicas e toxicológicas da Faculdade de Farmácia da UFMG. Concluiu sua pós-graduação e no ano de 1994 foi convidado para integrar um laboratório em Três Pontas. Depois de algumas decepções resolveu, com a ajuda do irmão Antônio de Lima Castro (outra pessoa muito querida na cidade), montar seu próprio laboratório.

Lucas tem enfrentado com garra e coragem seus problemas de saúde e não se entrega. Muito pelo contrário, está sempre disposto e alegre, conduzindo sua empresa com competência extrema, bom atendimento e transparência, o que fazem de seu laboratório um dos mais respeitados e procurados em Três Pontas.

Lucas de Lima Castro sofre de esclerose múltipla e enfrenta algumas dificuldades de locomoção. Mas seu exemplo está de pé, ensinando todas as suas colaboradoras que falam do patrão, ou melhor, amigo, sempre com extremo carinho, gratidão e admiração.

Érica, casada com João Victor Diniz Lima, é mãe de Lucas, nome dado em homenagem ao pai, sua maior inspiração. E o vovô Lucas de Lima Castro ama sem limites o netinho, uma de suas maiores riquezas, ansioso pela chegada do segundo neto, Pedro, que está a caminho.

Como qualidades, além do relevante serviço que presta aos trespontanos, Lucas é uma pessoa de muita fé, temente a Deus. Exercita o melhor dos ensinamentos de Jesus Cristo: a caridade. “Doar-se sem a necessidade de receber nada em troca” é um dos lemas que segue e repassa aos filhos e funcionárias.

Janete, funcionária durante anos, e Marília são exemplos de quem conhece profissionalmente o Lucas e que só fazem elogios, que demonstram os mais nobres sentimentos pelo “paizão de todos” ali.

Vitorioso, em todos os sentidos, não se curva diante das dificuldades impostas pela vida, tira grandes ensinamentos e mantém a serenidade, a calma e o respeito. Por isso é aplaudido por todos. E, desta forma, é agora homenageado pelo quadro HISTÓRIAS DE VIDA do portal Conexão Três Pontas.

Parabéns, felicidades e muitos anos de vida!

INDIQUE PERSONAGENS PARA CONTARMOS HISTÓRIAS DE VIDA

Se você conhece alguém, não importa idade, credo ou profissão, que tenha uma vida pautada pela ética, pelo trabalho, pela honestidade e acima de tudo pela amizade, por fazer o bem sem olhar a quem, entre em contato com nossa reportagem pelo tel/whats (35) 9 9975-4248 ou pelo e-mail [email protected] e nos ajude a homenagear, em vida, quem merece.

Curta a página do Conexão Três Pontas no facebook

www.facebook.com/conexaotrespontas

12729255_119502638436882_132470154276352212_n

Roger Campos

Jornalista

MTB 09816

#doadorsemfronteiras

Seja Doador de Médicos sem Fronteiras

0800 941 0808

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *