ELE É UM BATALHADOR QUE LEVA AMOR E ROMANTISMO AOS CASAIS EM TRÊS PONTAS.

O quadro Histórias de Vida, criado pelo portal Conexão Três Pontas, tem o objetivo de homenagear, em vida, pessoas de todas as classes sociais, profissões, funções ou perfis, que tenham se destacado por trabalhos relevantes ou simples, por exemplos deixados ao longo dos anos, por um legado de amizades e respeito. E hoje, estamos merecidamente homenageando, contando um pouco da história do querido vendedor de flores Marcos Antônio de Paula.

Marcos Antônio de Paula, popularmente chamado de “Homem das Flores”,  é uma figura muito querida e já simbólica em Três Pontas. Todos os finais de semana ele circula pelo centro da cidade, mais precisamente entre os bares movimentados para oferecer suas flores artesanais, mostrando que o romantismo ainda persiste nesse mundo cada vez mais digital e tecnológico, onde o contato, a conversa e a troca de olhares estão cada vez mais distante.

Muitos o conhecem, muitos o tratam com muito respeito e carinho. O “Homem das Flores” já conquistou seu espaço no coração dos trespontanos. Mas poucos sabem seu nome. Sua história é um mistério. Por isso a reportagem do Conexão Três Pontas, assim que o viu atuando, trabalhando de forma humilde e eficiente, decidiu chegar até ele e saber a sua história de vida.

Marcos Antônio de Paula nasceu em 07 de janeiro de 1965. É filho de Antônio Francisco de Paula e Rosa Maria de Paula. Tem 2 irmãos e é natural de Nova Era, Minas Gerais.

Ele é divorciado. Foi um grande namorador, um conquistador nato. É pai de 1 filho e tem 1 netinho. Mora em Varginha há 50 anos. Foi dono de lanchonete, bar e trailer de sanduíches. Mas se descobriu realizado fabricando e vendendo flores artesanais, lindas e perfumadas, que encantam as mulheres de todas as idades.

Há 25 anos se dedica a fabricação de rosas. Já trabalhou vendendo seus produtos em várias cidades, como Lorena, Três Corações e Três Pontas, onde atua desde 2005, se tornando uma figura conhecida, quase que folclórica e querida por todos. Ele fabrica e vende rosas coloridas feitas de papel crepom. Tudo feito a mão, minuciosamente, com muito carinho e dedicação.

“Graças a Deus tem muita gente que compra as flores de mim aqui em Três Pontas. E posso te afirmar que é mentira que o romantismo acabou. A mulher fica muito feliz quando ganha uma flor. E ela deve ser tratada também como uma flor. O homem tem que elogiar e surpreender sempre sua amada”, disse o querido Marcos Antônio, o “Homem das Flores”.

Quem quiser conhecer seu trabalho, simples porém de muita beleza e importância, comprando uma rosa e ofertando a quem achar importante, o “Homem das Flores” está toda sexta e sábado trabalhando em Três Pontas.

Pela sua simplicidade, pelas dificuldades que enfrenta, por ser um batalhador que leva amor e romantismo nas noites de Três Pontas, por ser um exemplo de que o trabalho, independente de qual seja, dignifica o homem, com muito orgulho o Histórias de Vida, hoje, homenageia Marcos Antônio de Paula, o nosso querido “Homem das Flores”. Parabéns! Que Deus o abençoe!!!

INDIQUE PERSONAGENS PARA CONTARMOS HISTÓRIAS DE VIDA

Se você conhece alguém, não importa idade, credo ou profissão, que tenha uma vida pautada pela ética, pelo trabalho, pela honestidade e acima de tudo pela amizade, por fazer o bem sem olhar a quem, entre em contato com nossa reportagem pelo tel/whats (35) 9 9975-4248 ou pelo e-mail [email protected] e nos ajude a homenagear, em vida, quem merece.

Curta a página do Conexão Três Pontas no facebook

www.facebook.com/conexaotrespontas

12729255_119502638436882_132470154276352212_n

Roger Campos

Jornalista

MTB 09816

#doadorsemfronteiras

Seja Doador de Médicos sem Fronteiras

0800 941 0808

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *