ELE É MUITO QUERIDO E SE DESTACA PELO AMOR PELAS FLORES E PLANTAS.
O quadro Histórias de Vida, criado pelo portal Conexão Três Pontas, tem o objetivo de homenagear, em vida, pessoas de todas as classes sociais, profissões, funções ou perfis, que tenham se destacado por trabalhos relevantes ou simples, por exemplos deixados ao longo dos anos, por um legado de amizades e respeito. E hoje, estamos merecidamente homenageando, contando um pouco da história do querido comerciante/jardineiro Ratinho.
José Eustáchio dos Santos, popularmente chamado de Ratinho, é uma das figuras mais queridas e simpáticas de Três Pontas. Extremamente simples, humilde e dedicado ao cuidado com as flores e as plantas, Ratinho se destaca em sua profissão e na gama de amizades que cultiva com terra nobre durante toda sua vida.
É filho de Álvaro dos Santos e Adélia Pereira M. Santos. É natural de Machado (MG) e tem dois irmãos. Veio para Três Pontas com dois anos de idade e é um trespontano de coração, prestativo e correto.
Ratinho e sua companheira Eliana Gomes Reis estão juntos há 28 anos e dessa união cheia de amor nasceu o filho Felipe Reis Santos.
Exerceu várias profissões. Foi motorista, auxiliar de loja, camelô, mecânico de barco, ajudante de mecânico de automóveis e garçom. Sempre gostou muito de natureza e resolveu trazer algumas mudas de árvores florestais de São Paulo para Três Pontas para comercializá-las. Nascia ali, há cerca de 40 anos o que é hoje a Flora Primavera.
A empresa, que conta com 4 profissionais trabalhando com muito amor e dedicação, é pioneira no ramo na cidade e responsável pela ornamentação de muitos casamentos, festas diversas e também no momento de dor e despedida de pessoas queridas (velórios). Os lindos arranjos que frequentemente são vistos na Igreja Matriz e também em outros templos religiosos são feitos com todo capricho pela Flora Primavera.
A ornamentação da Herma do Padre Victor, um dos símbolos da fé católica trespontana, também.
E por falar em Padre Victor, a companheira Eliana, braço direito de Ratinho, parceira de todas as horas, pessoa também muito querida na cidade, publicou no dia 09 de junho de 2017 uma mensagem em agradecimento A Deus e ao Beato Padre Victor pela cura de Ratinho, então acometido com um câncer. “Obrigada meu Senhor e meu Deus, por mais uma graça recebida!!! Santo Padre Victor sempre na poderosa proteção!!! Foi curado do câncer e superou a tortura da quimioterapia!!! José Eustáchio vencedor!!!”, disse ela na ocasião.
Ratinho de fato, em todos aspectos, é um vencedor. Um homem do bem, honesto, dedicado e caprichoso. Não teme o trabalho e mergulha de cabeça nele. Tem muita fé! Transformou, ao lado de sua equipe, a Flora Primavera num símbolo da cidade.
Amigos falam sempre bem, com orgulho e profundo carinho de Ratinho.
Por todas as suas lutas e vitórias, pelos exemplos e amizades, por ser um comerciante nato, um jardineiro que planta amor e que colhe reciprocidade, Ratinho é hoje, merecidamente, homenageado pelo Conexão Três Pontas, tendo contada sua inspiradora História de Vida. Parabéns!
INDIQUE PERSONAGENS PARA CONTARMOS HISTÓRIAS DE VIDA
Se você conhece alguém, não importa idade, credo ou profissão, que tenha uma vida pautada pela ética, pelo trabalho, pela honestidade e acima de tudo pela amizade, por fazer o bem sem olhar a quem, entre em contato com nossa reportagem pelo tel/whats (35) 9 9975-4248 ou pelo e-mail [email protected] e nos ajude a homenagear, em vida, quem merece.
www.facebook.com/conexaotrespontas
Roger Campos
Jornalista
MTB 09816
#doadorsemfronteiras
Seja Doador de Médicos sem Fronteiras