Raul é um exemplo de superação e amor aos animais, à música e à vida!

O quadro Histórias de Vida, criado pelo portal Conexão Três Pontas, tem o objetivo de homenagear, em vida, pessoas de todas as classes sociais, profissões, funções ou perfis, que tenham se destacado por trabalhos relevantes ou simples, por exemplos deixados ao longo dos anos, por um legado de amizades e respeito. E hoje, Dia dos Médicos, estamos merecidamente homenageando, contando um pouco da história do querido veterinário Raul Ambrogi Neto.

Raul e seus pais.

Raul Ambrogi Neto é natural de São Paulo (SP) e trespontano de coração. Seus pais são Raul Ambrogi Filho (já falecido) e Josefina Augusta A. Ambrogi. Tem um irmão, chamado Emerson, que é dentista.

Estudou na capital paulista e sempre apaixonado pelos animais cursou a faculdade de veterinária na cidade mineira de Alfenas. No início da década de 1990 começou a frequentar a cidade de Três Pontas e em 1993 iniciou seus trabalhos como veterinário.

Trabalho

Inicialmente montou, juntamente com outros profissionais, a extinta Clínica São Francisco de Assis, ao lado da Vila Vicentina. Depois foi contratado pela Cocatrel para cuidar de animais de grande porte. Veio na sequência a chamada Clinicão, que funcionou de 1997 a 2007. Posteriormente trabalhou como médico veterinário da Minas Agrícola. No ano de 2011 comprou a empresa e a transformou em Minas Pet Shop, para cuidar de animais de pequeno porte.

Família

No ano de 1996 casou-se com Gabriela Schiavon Araújo Ambrogi. Desse lindo relacionamento nasceram dois filhos muito amados: Miguel Schiavon e Isadora Schiavon Ambrogi. Uma família linda, feliz e muito querida na cidade.

Dor Maior

O saudoso Miguel, Raul e Isadora.

O ano de 2004 reservou, certamente, a maior dor que um pai e uma mãe podem sentir. O casal Raul e Gabriela perdia seu filho. O lindo Miguel faleceu aos 8 anos de vida e o fato comoveu toda cidade de Três Pontas. “É uma dor que não há nem como explicar. É algo extremamente impactante e que nunca se cura, um buraco que nunca fecha. A gente apenas acostuma com esse vazio”, comentou Raul.

Seguindo os Passos do Pai

A filha Isadora, que nasceu em 18 de dezembro de 1997, seguiu os passos do pai, motivo que o deixa orgulhoso e emocionado. Isadora está cursando o sétimo período de veterinária e já trabalha com o pai em sua clínica particular, fazendo estágio.

“É uma grande honra e orgulho ver minha filha se espelhar em mim. É uma gratidão a ela e também à vida em vê-la como veterinária”,  destacou.

Raul e Isadora.

Amor pelos Bichos

A clínica de Raul conta atualmente com 8 funcionários, fora ele e a filha. Perguntado sobre toda sua trajetória cuidando dos bichos, Raul Ambrogi Neto disse que já cuidou de mais de 5 mil animais nesses anos todos. Chegou a assistir 33 fazendas.

“Eu lido com os animais desde os 2 anos de idade e sempre tive muito amor por eles, por isso me realizei exercendo a profissão que escolhi e que sou apaixonado”, comentou Raul.

“Minha casa é um verdadeiro zoológico, tenho vários animais lá. E posso afirmar que se não fosse pela família e pelos animais não tinha aguentado a perda do meu filho.”

Esposa

Raul e Gabriela.

“Gabriela, posso dizer com toda certeza, sempre foi meu grande amor, meus braços, dando total apoio, na minha trajetória. É o meu verdadeiro porto seguro”, revelou.

Música e Futebol

Raul também tem outra grande paixão: a música. Sempre gostou de rock e de guitarras. Fez aula e chegou a tocar em uma banda. “A apresentação que fizemos na Praça Centenário, num evento da Apae, foi algo inesquecível. Estar no palco e ver o público interagindo com a gente é algo indescritível, uma energia maravilhosa.”

Ele é torcedor do Corinthians. Tem como hobby viajar, embora o trabalho limite seu tempo.

Receita

“Para ser um bom veterinário é preciso que se faça tudo com muito amor e lembrar que ali, embora sem saber falar como nós humanos, existe uma vida que precisa de você, dos seus cuidados, amor e atenção.

Sobre a vida, aprendi a ser forte para enfrentar as maiores dores e os momentos mais difíceis. Sei que tudo tem um significado e que nada vem em vão.

Eu me vejo, hoje, como um cara simples, que procura fazer o melhor todos os dias da minha vida, em todas as áreas”, emendou Raul.

Agradecimento

“Tenho tantos agradecimentos para fazer. Mas especialmente quero citar minha mãe, minha esposa Gabriela e minha filha Isadora. Além deles um grande amigo chamado José Tarcísio de Resende. Meu primo Marco Túlio Ambrogi Prado, com quem comecei a trabalhar. E, por fim, ao meu irmão Emerson”, concluiu.

Raul Ambrogi Neto é um dos veterinários mais queridos e competentes da cidade de Três Pontas. Uma pessoa boníssima, extremamente prestativo e humilde. Daquelas raras pessoas que não medem esforços para agradar, para ajudar.

Sua história de superação e seus exemplos, traduzidos de forma mais categórica em sua filha Isadora, sua maior herança, falam muito de si, de quem é e do legado construído com muito suor, garra, lágrimas e sorrisos.

Por toda sua importância para a cidade de Três Pontas, por tudo que já fez e ainda faz e, ainda, pelo exemplo de profissional, de marido, de pai e de amigo, Raul Ambrogi Neto é hoje, merecidamente, homenageado pelo Conexão Três Pontas que contou sua linda História de Vida.

Esta homenagem ao Raul se encerra com uma frase de uma música de sua banda preferida, o Deep Purple: “Esperando pelo dia em que eu pegaria sua mão e cantaria canções para você.”

Parabéns!

INDIQUE PERSONAGENS PARA CONTARMOS HISTÓRIAS DE VIDA

Se você conhece alguém, não importa idade, credo ou profissão, que tenha uma vida pautada pela ética, pelo trabalho, pela honestidade e acima de tudo pela amizade, por fazer o bem sem olhar a quem, entre em contato com nossa reportagem pelo tel/whats (35) 9 9975-4248 ou pelo e-mail conexaotrespontas@hotmail.com e nos ajude a homenagear, em vida, quem merece.

 

Curta a página do Conexão Três Pontas no facebook

www.facebook.com/conexaotrespontas

12729255_119502638436882_132470154276352212_n

Roger Campos

Jornalista

MTB 09816

#doadorsemfronteiras

Seja Doador de Médicos sem Fronteiras

0800 941 0808

OFERECIMENTO

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *