Sem ganhar nada, ele registra em fotos a cidade de Três Pontas com muito amor.

O quadro Histórias de Vida, criado pelo portal Conexão Três Pontas, tem o objetivo de homenagear, em vida, pessoas de todas as classes sociais, profissões, funções ou perfis, que tenham se destacado por trabalhos relevantes ou simples, por exemplos deixados ao longo dos anos, por um legado de amizades e respeito. E hoje, Dia dos Médicos, estamos merecidamente homenageando, contando um pouco da história do querido Sandro Reis de Mesquita, o Sandro Fotógrafo Amador.

Sandro Reis De Mesquita, para muitos o “Sandro Fotógrafo” é uma daquelas pessoas “desapegadas”, que procura estar sempre à disposição dos outros e que se dedica de forma voluntária, sem vislumbrar lucro ou recompensa material. É assim no seu trabalho como fotógrafo, sem nenhuma ajuda, registrando a cidade de Três Pontas, ruas, casas, praças, jardins, monumentos, pontos turísticos, como nenhum outro. Desde imagens grandes, abertas, complexas, até coisas menores, que as vezes passam despercebidas pela grande maioria dos cidadãos, mas não por ele.

Sandro nasceu no dia 09 de Outubro de 1956. É filho de Maria Ivone Reis Mesquita e Francisco José Velloso de Mesquita (Tininho). Tem 5 Irmãos.

Profissionalmente exerceu a função de bancário e também atuou no transporte escolar. Mas sua paixão sempre foi a fotografia. Assim como os cães também são fundamentais em sua vida.

“Sempre gostei de cães e de fotografar”, afirma Sandro.

“Comecei a fotografar minha terra natal, desde quando comecei a usar o Facebook. E não parei mais”, complementa.

Sandro já perdeu as contas de quantas fotos já fez, mas é notório que nenhum profissional da fotografia se dedica tanto em registrar Três Pontas e seus detalhes como Sandro. E tudo isso sem apoio de ninguém. É tudo de forma voluntária. Mas seu trabalho merece mais reconhecimento e apoio. Quem sabe algum empresário ou profissional liberal, alguma entidade ou órgão desperte o olhar para o trabalho deste fotógrafo e resolva patrociná-lo ou até ceder uma máquina fotográfica de boa qualidade para que as imagens fiquem ainda mais perfeitas.  Muitas pessoas usam suas fotografias, salvam, compartilham e publicam dentro dos seus interesses e necessidades. Sandro não cobra um centavo sequer de direitos autorais.

 

Sandro atualmente enfrenta algumas dificuldades financeiras, principalmente para cuidar de seus “filhos caninos”, como se refere aos seus cachorros. “O povo de Três Pontas me ajuda com cestas básicas, alimentação para mim e rações para os meus animais”, revela.

Ele mora sozinho, é solteiro e não tem filhos.

Em sua página no Facebook Sandro se define como “Um humilde fotógrafo trespontano bem amador, que mostra sua terra natal, o que ela tem de melhor e mais bonito e aquilo que poderia ser melhorado, sem ofender ninguém!”

Atualmente está desempregado, não tem renda e aguarda com ansiedade os dois anos que faltam para conseguir sua aposentadoria.

Ele se tornou uma espécie de “porta-voz de Três Pontas através de seus clicks competentes e feitos, um a um, com muito amor”. Sandro desempenha, desta forma, um papel muito importante para nossa cidade. Assim como o historiador Paulo Costa Campos, que conta nossa história e de nossos ancestrais como nenhum outro, Sandro registra tudo, com olhar clínico, sensibilidade apurada. É o nosso “historiador em fotos”.

Foto da Matriz Nossa Senhora d’Ajuda, tirada por Sandro.

Por toda sua dedicação, amor aos animais e à fotografia, por se doar para Três Pontas, perpetuando fatos em fotos, flores, asfalto e construções, acima de tudo, por ser uma pessoa de caráter, boa índole e amável com todos, pela humildade e relevância de seu trabalho voluntário, hoje, merecidamente, Sandro Reis de Mesquita, é homenageado, tendo sua História de Vida contada pelo Conexão Três Pontas. Parabéns!

Veja algumas fotos tiradas pelo fotógrafo amador Sandro Reis de Mesquita:

INDIQUE PERSONAGENS PARA CONTARMOS HISTÓRIAS DE VIDA

Se você conhece alguém, não importa idade, credo ou profissão, que tenha uma vida pautada pela ética, pelo trabalho, pela honestidade e acima de tudo pela amizade, por fazer o bem sem olhar a quem, entre em contato com nossa reportagem pelo tel/whats (35) 9 9975-4248 ou pelo e-mail conexaotrespontas@hotmail.com e nos ajude a homenagear, em vida, quem merece.

 

Curta a página do Conexão Três Pontas no facebook

www.facebook.com/conexaotrespontas

12729255_119502638436882_132470154276352212_n

Roger Campos

Jornalista

MTB 09816

#doadorsemfronteiras

Seja Doador de Médicos sem Fronteiras

0800 941 0808

OFERECIMENTO

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *