APESAR DE JOVEM, ELE É UM EXEMPLO DE DEDICAÇÃO AO SER HUMANO.

O quadro Histórias de Vida, criado pelo portal Conexão Três Pontas, tem o objetivo de homenagear, em vida, pessoas de todas as classes sociais, profissões, funções ou perfis, que tenham se destacado por trabalhos relevantes ou simples, por exemplos deixados ao longo dos anos, por um legado de amizades e respeito. E hoje estamos, merecidamente, homenageando, contando um pouco da história do querido socorrista Frederico Alexandre Ribeiro, o Fred.

Fred Ribeiro nasceu em Três Pontas, em 04 de setembro de 1981. Vem de uma família de 5 filhos, sendo o caçula. Tem 3 irmãos e uma irmã. É solteiro e tem um currículo vasto de profissões que, embora diferentes, na grande maioria tem em comum o zelo e o cuidado com o ser humano. Dentre as atividades estão Monitor de Atividades Aquáticas, Operador de Máquina Pesada, Instrutor de Trânsito, Instrutor de Primeiros Socorros, Bombeiro Civil, Socorrista, Condutor de Transporte Coletivo, Condutor Socorrista( SAMU), Condutor de Veículo de Emergência (Sul Mineira Urgência e Emergências Médicas), Guarda Civil Metropolitano e ainda Instrutor de Defesa Pessoal.

Desde pequeno, o então menino Fred teve que se superar. Ficava frequentemente doente com crises de bronquite. Era alérgico e não conseguia fazer nada, passando boa parte da infância no hospital e nas clínicas.

Torcedor do Flamengo, gosta e pratica futebol e artes marciais. Católico fervoroso, também é musicista e durante anos dedicou parte de seu tempo às coisas de Deus, às apresentações nas missas e em outros cerimoniais da Igreja Católica.

Outra característica importante é o apego e o carinho que demonstra para com seus familiares. Tem muito amor pelos pais, irmãos e especialmente pela avó, de quem faz questão de estar sempre perto, alegrando-a de alguma forma.

Quando se fala em gratidão, Fred lembra de uma pessoa que foi e é muito importante em sua vida, a madrinha Angélica Murad, que acompanhou todo tratamento daquele garoto e depois adolescente, vencendo, com ela ao lado, todas as dificuldades impostas pela saúde frágil. Todo carinho e apoio de Angelica se tornaram um gatilho para que Fred resolvesse transferir os cuidados e a preocupação com as pessoas em seu trabalho de resgate e salvamento.

Fred Ribeiro é um cidadão que compreende e pratica de verdade a palavra “cidadania”. É amigo de todos, querido e respeitado por onde passa. Inquieto, está sempre buscando novos vôos, novos horizontes, mas sem se esquecer da base, do chão, de onde tudo começou: sua terra natal e sua gente.

A vida de Fred é uma grande batalha. Não apenas a luta diária que trava quando é chamado numa emergência para ajudar a salvar alguém. Ele e o grupo que representa com muito carinho, os Socorristas Voluntários Anjos da Vida, têm, ao longo dos anos, realizado inúmeros salvamentos e trabalhos assistenciais que são de suma importância mas que, apesar disso, parece não ganhar ainda a atenção e o apoio devidos por parte das autoridades constituídas. Embora pareça estar começando a mudar.

Enquanto Fred e seus parceiros, outros jovens exemplares que merecem todo crédito e aplauso, se dedicam até a exaustão nessa luta em favor da vida, lhes falta condições básicas de manutenção, como combustível, equipamentos, etc. A cada ano o sufoco é o mesmo. Dificuldades, barreiras, muitos “não” por parte de empresários que poderiam sim ajudar mais. Mas eles não desistem e estão aí, desafiando a lógica e provando que a persistência é gloriosa e que a vida vale qualquer sacrifício.

Fred Ribeiro também tem, ao longo de muitos anos, buscado realizar campanhas educativas e palestras nas escolas e empresas voltadas para a prevenção de acidentes, almejando a melhor qualidade de vida e relacionamento interpessoal através de muita conscientização e prevenção de acidentes em vários setores, principalmente através de trabalhos voltados às crianças.

O socorrista disse: “Esse é um dos projetos que abracei e estou me empenhando ao máximo, superando muitas barreiras e dificuldades para que a cidade tenha mais recurso e atenção no atendimento de emergências médicas e combate a incêndios com os Socorristas Voluntários Anjos da Vida”.

Hoje, Fred Ribeiro realiza outro sonho na Guarda Civil Metropolitana de Ribeirão Preto, SP, sempre empenhado em estar preparado para PROTEGER e SERVIR a população. “Estou muito feliz e me sinto muito amado por Deus que, pela sua misericórdia, tem me abençoado tanto, para fazer o bem sem olhar a quem. Estou me empenhando para ser cada dia melhor e nas minhas folgas estou em Três Pontas, dando sequência com os Socorristas Voluntários, defendendo nossa população”, emendou ele.

Por tudo isso que aqui foi contado, que certamente é apenas a ponta do iceberg. pela humanidade e solidariedade reveladas em suas ações, trabalhos e anseios, pelas amizades cultivadas, pelos exemplos deixados, por inspirar outros a seguirem seu caminho de defesa da vida e de respeito ao ser humano, pela família abençoada, pela fé inabalável e, acima de tudo, por nunca desistir e saber que após a escalada do monte alto e desgastante se descortina uma vista maravilhosa e que recompensa cada gota de suor, nós fizemos questão de homenageá-lo e de forma extensiva a todos os Anjos da Vida! Mas o verdadeiro galardão, que, ele bem sabe, vem de Deus!

Esteja ciente Frederico Alexandre Ribeiro que chegar até aqui valeu muito a pena. Seus amigos, seus familiares, sua iluminada avó, em especial, têm muito orgulho de você!

Parabéns Fred Ribeiro e o nosso muito obrigado por tudo! Pra pessoas como você nós cantamos parabéns, pedimos as bênçãos de Cristo Jesus e celebramos sua existência. Você faz a diferença e, sendo assim, nada mais justo que ser homenageado pelo quadro Histórias de Vida do portal Conexão Três Pontas.

INDIQUE PERSONAGENS PARA CONTARMOS HISTÓRIAS DE VIDA

Se você conhece alguém, não importa idade, credo ou profissão, que tenha uma vida pautada pela ética, pelo trabalho, pela honestidade e acima de tudo pela amizade, por fazer o bem sem olhar a quem, entre em contato com nossa reportagem pelo tel/whats (35) 9 9975-4248 ou pelo e-mail conexaotrespontas@hotmail.com e nos ajude a homenagear, em vida, quem merece.

Curta a página do Conexão Três Pontas no facebook

www.facebook.com/conexaotrespontas

12729255_119502638436882_132470154276352212_n

Roger Campos

Jornalista

MTB 09816

#doadorsemfronteiras

Seja Doador de Médicos sem Fronteiras

0800 941 0808

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *