Vinte e quatro cidadãos, que, segundo os vereadores proponentes, realizaram trabalhos em favor da coletividade trespontana, se destacando em suas áreas de atuação e promovendo o bem comum e o desenvolvimento de Três Pontas, receberam na última quinta-feira (30 de novembro) o Título de Cidadania Honorária Trespontana em sessão solene, com o Plenário lotado.
Ailton de Oliveira
Dr. Alessandro Júnior de Carvalho
Dr. Aloysio Nogueira Resende
Ana Maria de Paula Batista
Dr. Andrey Michel Alves Leite
Prof. Dr. Antonio Pereira Gaio Júnior
Deputada Dâmina Pereira
Deivis Victor dos Santos
Denis Pereira dos Santos
Dr. Dimas Fernando Barbosa Guimarães
Dom Frei Diamantino Prata de Carvalho
Dr. Duarte Bernardo Gomes
Prof. Me. Evandro Marcelo dos Santos
Dr. Gustavo Trindade Pimenta
Juscely Maria Cremonezzi Perfeito
Keiyre Kelly Ferreira Mariano
Manoel Messias Alves
Marcelo Garcia Macedo
Nelly Fátima de Castro Miranda Brito
Padre André Rodrigues Vilas Boas
Padre Ednaldo Barbosa
Paulo Eduardo Lang Fasano
Sônia Maria Pires da Silva
Tenente Bruno Neves Tavares
Um dos homenageados, o Secretário de Cultura Deivis Victor comentou que esse Título é recebido com grande emoção e responsabilidade, já que fica ainda mais latente o desejo de se trabalhar pelo desenvolvimento da cidade, um verdadeiro compromisso. “Me sinto muito honrado e feliz. Quero trabalhar muito pelo bem da cidade de Três Pontas que me abraçou e temos muitos projetos na Cultura e vamos sim deixar nossa marca, nosso legado. Obrigado três Pontas”, disse Deivis.
Cidadania honorária é um título de honraria que uma pessoa de importância recebe da Câmara Municipal de uma cidade, da Assembleia Legislativa de um Estado (ou DF no caso do Brasil), da Câmara dos Deputados ou do Senado Federal.
O Título de Cidadão equipara a pessoa homenageada a uma adoção oficial. A pessoa agraciada passa a ser um irmão, um conterrâneo, uma pessoa da terra natal. Mesmo que um homenageado não tenha nascido ou não resida no Município, para que se lhe conceda tal homenagem, faz-se necessário que se diga o que ele (homenageado) fez, sem visar lucros, interesses pessoais ou profissionais, em defesa do povo do Município que lhe concedeu tal cidadania.
Curta a página do Conexão Três Pontas no facebook
www.facebook.com/conexaotrespontas
Renata Marques
Jornalista
MTB 09822