Conheça a história de um casal que espera realizar o sonho de adotar mais uma filha e a linda produção fotográfica sobre o tema assinada por Maíra Martins.

“A MEDIDA DE AMAR É AMAR SEM MEDIDA”. Com esse tema a fotógrafa trespontana Maíra Martins realizou uma bela produção fotográfica para esperar a chegada de Bella. A reportagem do Conexão Três Pontas aproveitou que em novembro é realizada uma grande mobilização para celebrar o DIA MUNDIAL DA ADOÇÃO – um assunto que deveria ser falado com mais frequência, amor e atenção – para conhecer mais de perto a história de uma linda família que está crescendo.

“Tive o prazer de registrar essa espera linda da Ana Paula Corrêa Boni, da Bia e do Pedro. E da Luna também! E é com muito amor que venho trazer pra vocês o ensaio mais lindo do mundo!”, assim descreveu emocionada a fotógrafa profissional Maíra Martins.

A DOCE ESPERA DE BELLA

O Conexão conversou com a futura mamãe Ana Paula, que deu os detalhes de uma história envolta em sonhos e dificuldades, amor e burocracia. Mas que, acima de tudo, termina com um final muito feliz.

O sonho pela adoção sempre acompanhou Ana Paula Corrêa Boni desde a infância. Ela é pedagoga e está casada com o economista Pedro Veloso há 18 anos. Eles são pais de Beatriz, hoje com 11 anos, vinda de uma gestação natural.

E foi justamente ao lado de Pedro, o super companheiro de todas as horas, que Ana Paula encontrou a força que precisava para “tocar o projeto” e realizar o sonho de adotar mais um filho. No caso uma menina, bela e amada. E a ansiedade pela chegada de Bella é grande.

“Ao lado do Pedro encontrei apoio e companhia para darmos entrada no processo que já dura três anos. É um processo burocrático, porém necessário, afinal é uma vida que estamos trazendo para nós.  Em casa temos tudo prontinho à espera da nossa segunda filha”, revelou Ana Paula.

O nome Bella foi escolhido pela irmã, que a espera com tanto carinho e amor. “Acreditamos que esse encontro de almas já foi escrito, pois o amor que já sentimos pela nossa filha vai além de qualquer laço de sangue. A expectativa do telefone tocar a qualquer momento anunciando a chegada dela enche nossos corações de alegria. Já houve momentos que a ansiedade bateu forte, mas é preciso confiar que o tempo de Deus é diferente do nosso”, acrescentou.

E esta linda história, inspiradora, que deve servir de exemplo para outros casais, ganhou cores e formas ainda mais belas. É que a amiga do casal, a fotógrafa Maira Martins, que acompanha esse desejo da adoção desde o início do processo pelo casal, registrou em lindas e eternas imagens a amor que rompe as barreiras de sangue.

“Eu queria registrar essa espera, para quando nossa filha chegar, assim como feito com a irmã mais velha, teríamos uma recordação da espera dela. E Maira abraçou a nossa história e nos presenteou com esse ensaio que por si já fala do imenso o amor que já sentimos”, concluiu.

A ADOÇÃO NO BRASIL

No Brasil, 5.039 crianças e adolescentes ainda aguardam para serem adotadas. Na fila de espera, são 42.472 pretendentes.

Lançado em 2008, sob coordenação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), o Cadastro Nacional de Adoção (CNA) é uma ferramenta que auxilia os juízes das Varas da Infância e da Juventude na condução dos processos de adoção em todo o País. O cadastro tem como objetivo colocar sempre a criança como sujeito principal do processo, para que se permita a busca de uma família para ela. Entre as medidas que corroboram para essa intenção estão a emissão de alertas em caso de demora no cumprimento de prazos processuais e a busca de dados aproximados do perfil escolhido pelos pretendentes, ampliando, assim, as possibilidades de adoção.

De acordo com os dados divulgados pelo CNA, o perfil das crianças e adolescentes que compõem o quadro dos abrigos está dividido em cinco categorias: gênero, raça e cor, irmãos, condição de saúde e idade.

Das crianças e adolescentes aptos para adoção, 54% representam o gênero masculino e 46%, o feminino. Quanto aos critérios por raça/cor, negros e brancos representam 38% cada, enquanto os pardos correspondem a 24%. Do total de crianças e adolescentes em abrigos, apenas 38% têm irmãos. Já em relação às condições de saúde, 60% são saudáveis e 40% possuem alguma restrição, como HIV, deficiência física e/ou mental. O critério de faixa etária nos abrigos é dividido ainda em quatro grupos: de 0 a 5 anos (3%), de 6 a 10 (10%), de 11 a 15 (53%) e, por fim, de 16 a 18 anos (34%).

COMO FUNCIONA O PROCESSO DE ADOÇÃO NO BRASIL?

Para adotar no Brasil, o indivíduo ou casal precisa passar por diversas etapas. Veja a reportagem completa do canal ‘Politize!’ no link abaixo:

https://www.politize.com.br/adocao-no-brasil/

O ENSAIO FOTOGRÁFICO

O estúdio Maíra Martins Fotografias, publicou em sua página oficial no facebook o ensaio completo intitulado “A medida de amar é amar sem medida”. O Conexão mostra aqui algumas dessas lindas fotos. O registro completo, emocionante, pode ser conferido no link abaixo. Aproveite para curtir a página de Maíra Martins nas redes sociais e agende seu ensaio fotográfico pelo telefone: (35) 9 9894-0191.

Curta a página do Conexão Três Pontas no facebook

www.facebook.com/conexaotrespontas

12729255_119502638436882_132470154276352212_n

Roger Campos

Jornalista

MTB 09816

#doadorsemfronteiras

Seja Doador de Médicos sem Fronteiras

0800 941 0808

OFERECIMENTO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *