O Vereador Francisco Botrel (PT), cobrou durante a última sessão ordinária da Câmara Municipal de Três Pontas, providências com relação à implantação do Conselho Anti-Drogas no Município. O assunto é de grande importância, em virtude dos crescentes casos de jovens que se envolvem com o mundo dos psicotrópicos proibidos.
Além de abordar o tema durante o Pequeno Expediente, Francisco Botrel também falou ao Conexão Três Pontas:
“O Conselho Municipal Anti-Drogas já existia no Município. Em 2013 houve a necessidade de realizar várias adequações, atendendo as solicitações do Governo Federal. Isso foi feito, mas estamos aguardando as indicações dos membros do Ministério Público, sociedade civil, entidades, entre outros cargos. Mas por ser um órgão fiscalizador, o Ministério público disse que não poderia estar indicando ninguém para a função. O Prefeito Municipal mandou uma nova lei que foi votada aqui na Câmara adequando a essa solicitação do Ministério Público.
Porém até hoje, mesmo depois da votação, e isso já faz mais de um ano, os cargos não foram preenchidos e estamos aguardando uma definição. Recentemente discutimos o tema aqui na Câmara e no auditório da Cocatrel, com a presença de deputados e outras autoridades. Mas se não efetivarmos rápido esse Conselho todo o trabalho já realizados será perdido. A população clama por providências em decorrência do crescimento do número de jovens usuários de drogas na cidade”, explicou.
Nossa reportagem comentou com o vereador Francisco Botrel que recentemente dois jovens trespontanos haviam sido pegos em Boa esperança e também aqui em Três Pontas com buchas de maconha e que a realidade é preocupante.
“Estamos vendo esse crescimento das drogas e se nós trabalharmos melhor as crianças e os jovens, muitos não chegarão a conhecer e usar essas drogas. Eu vou continuar cobrando. Precisamos fazer algo e esperamos que o prefeito Municipal Paulo Luís possa nos atender o mais rápido possível”, concluiu.