PROJETO FEIRINHA DO LIVRO PRECISA DE APOIO, INCLUSIVE DA SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA.

James Roberto é um conhecido cidadão trespontano, muito querido por todos, apaixonado por um “amigo” que o leva para todos os lugares do mundo: o livro. E justamente por esse amor que ele monta sua banca no centro da cidade onde realiza trocas, vendas a preços simbólicos e incentiva a leitura.

James conta que ele não tem um lugar fixo para montar sua banca e expor seus livros. Mas frequentemente ele pode ser encontrado na Praça Cônego Vítor ou ao lado da Escola Cônego Vítor. Ele passa horas com um sorriso largo a espera de outros amantes do melhor “companheiro de cabeceira”.

Ele disse ao Conexão que precisa da doação de títulos e espera contar com a generosidade da população trespontana. “Eu faço aqui um apelo para que as pessoas doem os livros que já leram pois eles terão muita importância para o meu trabalho e para outras pessoas”, comentou.

James Roberto ressaltou que os gêneros que ele mais precisa são: gibis, auto ajuda, religião, psicologia, sociologia, romance, poesia, músicas, biografias, poesias. “Além desses também preciso de livros de literatura, infantis, juvenis, humor, guerra, culinária, entre outros. Importante que esteja pelo menos em bom estado”, emendou.

O rapaz explica que só não aceita livros de temas políticos, Barsa e outras enciclopédias, guias, escolares, atlas, dicionários e de conteúdo sexual.

Quem quiser doar um livro ou mais para o projeto Feirinha do Livro de James Roberto pode entregar em sua banca no centro da cidade ou em sua casa, na Rua Varginha, 332, no bairro Ouro Verde.

 

Mais informações pelo telefone (35) 9 9818-2470.

James e a saudosa ex-prefeita Adriene Barbosa Andrade, grande incentivadora de seu trabalho. 

Fica a sugestão para a Secretaria Municipal de Cultura, através do secretário Alex Tiso, para que encontre formas de divulgar e apoiar esse belíssimo trabalho.

Preguiça de Ler?

Seja por prazer, seja para estudar ou para se informar, a prática da leitura aprimora o vocabulário e dinamiza o raciocínio e a interpretação. Infelizmente, com o avanço das tecnologias do mundo moderno, cada vez menos as pessoas interessam-se pela leitura.

Um ato de grande importância para a aprendizagem do ser humano, a leitura, além de favorecer o aprendizado de conteúdos específicos, aprimora a escrita. O contato com os livros ajuda ainda a formular e organizar uma linha de pensamento. Dessa forma, a apreciação de uma obra literária é uma aliada na hora de elaborar uma redação.

A leitura também pode ser uma opção para as férias, pois é uma ótima técnica para memorização de conteúdos. Assim, o aluno continua em contato com a escola, mesmo não indo às aulas.

O hábito da leitura pode também funcionar como um exercício de fixação, pois boa parte dos assuntos estudados na escola é ensinada apenas na teoria. Além disso, durante a leitura, é possível notar faces diferentes de um mesmo assunto, descobrindo um mundo novo, cheio de coisas desconhecidas.

Criar o hábito

É comum algumas pessoas dizerem que não têm paciência para ler um livro, no entanto, é tudo uma questão de hábito, de transformar a leitura em prazer. Vale lembrar que, além dos livros didáticos, previstos em diversas etapas dos estudos, é importante buscar outras obras de interesse, independentes do conteúdo.

Por isso, mesmo cumprindo o cronograma escolar ou lendo as obras para o vestibular, por exemplo, os estudantes podem dedicar-se a leituras descompromissadas, fazendo das férias tempo propício para isso. Poesias, romances, epopeias, vale tudo quando a intenção é viajar pelas páginas de uma obra literária. Jornais, revistas e periódicos também são ótimos aliados de leitores assíduos.

 

Curta a página do Conexão Três Pontas no facebook

www.facebook.com/conexaotrespontas

12729255_119502638436882_132470154276352212_n

Roger Campos

Jornalista

MTB 09816

#doadorsemfronteiras

Seja Doador de Médicos sem Fronteiras

0800 941 0808

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *