Um atropelamento registrado na MG 167, entre Três Pontas de Varginha, por volta das 23h30 de ontem, sábado, terminou com a morte trágica de um seminarista que vinha para as celebrações dos 119 anos de morte do Beato Padre Victor.
O seminarista Caio Vinícius Fernandes, natural da cidade de Guapé, que pertencia à Comunidade Nossa Senhora Aparecida, não resistiu aos ferimentos e faleceu após ser atropelado por um automóvel de passeio.
De acordo com as primeiras informações divulgadas, o condutor do automóvel GM Vectra, teria dormido ao volante. O homem tem 45 anos de idade.
Conforme o Padre Leandro Portugal, Reitor da Etapa Discipular do Seminário Diocesano Nossa Senhora das Dores, foi por volta das 23h30 deste sábado, 21, que Vinícius e outros dois amigos, que estavam prestes a completar o segundo dia de peregrinação, a Romaria a Pé para a Festa do Padre Victor, foram atingidos por trás, sem nenhuma chance de defesa, por um automóvel, que teria avançado a contramão.
Os três colegas seminaristas estavam andando pelo acostamento, pelo bordo da pista, como determinam as regras do Código de Trânsito Brasileiro.
_____continua depois da publicidade________
Caio faleceu ainda no local. As informações de seu sepultamento ainda não foram divulgadas.
Os outros dois seminaristas foram encaminhados ao Pronto Atendimento Municipal de Três Pontas, sem gravidade, conscientes, recebendo todos os cuidados necessários.
OBRAS X ROMEIROS
O local está bastante perigoso por conta das obras de construção da terceira faixa entre Três Pontas e Varginha. Vários acidentes já foram registrados no local desde que as melhorias foram iniciadas, paralisadas e posteriormente retomadas por outra empresa.
Vale ressaltar que a noite deste domingo, madrugada de segunda, do dia 23 de setembro, Dia do Padre Victor, receberá, como de praxe, um número bastante grande de romeiros que fazem as suas peregrinações, vindas das mais diversas localidades, em direção à Três Pontas, por conta das celebrações e da fé no Beato Padre Victor.
É necessário que as autoridades reforcem a fiscalização, que placas indicativas e demais sinalizações sejam colocadas durante todo o trajeto indicando o risco aumentado de acidente e atropelamento por conta, não apenas das obras da MG 167, mas também pelo grande fluxo de romeiros a pé.
Todo cuidado é pouco!!!
_____continua depois da publicidade________
O JOVEM SEMINARISTA
Muito querido na cidade de Guapé, Caio Vinícius Fernandes, de apenas 25 anos de idade, era seminarista da Comunidade Aparecida do Sul, em Campanha.
Saiu de casa há pouco tempo para dedicar seu amor e sua vida ao sacerdócio. Antes, porém, já mostrava a sua preocupação com o bem comum, realizando o projeto Primeira Experiência na Prefeitura Municipal de Guapé.
Sem conseguir completar a chegada a festa do Padre Victor, Caio, visto pela comunidade como um grande religioso, uma pessoa de muita fé e alguém que era movido pela caridade e pela benevolência, participou da Romaria à Nhá Chica, onde teve a oportunidade de conhecer uma das figuras que, segundo ele próprio, mais o inspirava: o Padre Antônio Maria. Na publicação, o já saudoso Caio disse:
“Desde pequeno cantando as músicas do Padre Antônio Maria! Belíssimas canções que sempre me colocaram em profundo contato com Deus! Que alegria e emoção participar da Festa do Romeiro da Beata Nhá Chica e participar de uma Santa Missa presidida por um sacerdote que me inspira tanto!”
Que Deus possa confortar os familiares, os amigos, os colegas do seminário e toda a comunidade pela perda abrupta e muito sentida. Que Caio descanse no abraço de Jesus e no colo de Nossa Senhora!
GOSTOU DESTA REPORTAGEM?
O Conexão Três Pontas é um portal de notícias e marketing, criado no ano de 2014 e dirigido pelo jornalista profissional Roger Campos. Tem como linha editorial a propagação das boas notícias e como grande diferencial a busca incessante pela ética e pelo respeito à verdade dos fatos e às pessoas. Nosso jornalismo é feito de forma séria e sempre baseado no Código de Ética dos Jornalistas.
Por isso, os resultados são sempre bastante satisfatórios, tanto quando o assunto é levar a melhor informação para os leitores quanto na divulgação de produtos, empresas e serviços.
Aproveite e torne-se anunciante! Invista na nossa vitrine para um público de mais de 40 mil pessoas todos os dias.
Ajude o nosso jornalismo profissional a continuar trabalhando em prol de nossa gente e de nosso município.
Venha para a Família Conexão Três Pontas.
Conexão é jornalismo que faz diferença!
#conexãotrêspontas #notícia #opinião #comentando #polêmica #jornalismo #informação #comportamento #fato #rogercampos#minasgerais #suldeminas #Conexão #reportagem #notícias #Covid19 #instagram #twitter #saúde #educação #política #policial #crime #economia #governofederal #trêspontas
Roger Campos