Aprendizado acontece de forma teórica e prática na sede da World Moto

Hoje, 27 de Julho, é o Dia do Motociclista. Mais do que uma grande paixão para muitos, a motocicleta vem ao longo dos anos, principalmente com a modernidade, o avanço da tecnologia e as dificuldades impostas pelo trânsito e pela economia, se tornando cada vez mais indispensável.

Com o trânsito cada vez mais caótico, com a falta de vagas para estacionamento, a correria do dia-a-dia e também o alto custo dos combustíveis, as motocicletas vêm se tornando cada vez mais comuns na vida dos brasileiros.

O número de motociclistas não para de crescer. E se cresce o número de motociclistas, logicamente o cuidado com o meio de transporte é necessariamente crescente. E é aí que entra a importância de um bom mecânico de motos.

O especialista em mecânica de motos, Marcelo Machado, ministrante do curso e proprietário da World Moto.

_____continua depois da publicidade________

O Mercado de Motos

O mercado de motos é o único com crescimento consistente em 2022. Vendas no primeiro quadrimestre aumentaram quase 30% ao somar 382,5 mil unidades emplacadas.

A venda de motos em abril somou 107,7 mil unidades e registrou pequena queda de 2,1% na comparação com março. No entanto, a média diária de emplacamentos cresceu mais de 13% e atingiu 5.670 unidades. No acumulado do ano já foram emplacadas 382,5 mil unidades, o melhor resultado em sete anos, com volume 27,4% maior que o anotado no primeiro quadrimestre de 2021.

O desempenho de mercado de duas rodas até abril também foi o melhor de todos os setores acompanhados pela Fenabrave, que reúne as associações de concessionários e divulgou sua atualização mensal na terça-feira, 3. Como comparação, a venda de caminhões e ônibus subiu apenas 1,8% e a de automóveis e comerciais leves caiu 22,8%.

“Apesar do crédito mais restrito em 2022, o segmento de motos tem registrado excelentes resultados”, afirma o presidente da Fenabrave, José Maurício Andreta Júnior.

De acordo com o executivo, os serviços de entrega de comida e encomendas continuam motivando a venda de motos, mas a economia de combustível dos veículos de duas rodas também passou a atrair consumidores que antes andavam apenas de carro.

_____continua depois da publicidade________

Conhecer a mecânica das motos faz toda diferença!

O Curso Mecânica Básica de Motocicletas teve início neste mês de julho e tem duração de 3 a 4 meses.

O mecânico Marcelo Machado, considerado especialista no assunto e um dos melhores profissionais de todo o Sul de Minas, tem 25 anos de profissão, cuidando como poucos da manutenção de todos os tipos de motocicletas e, cada vez mais, se especializando nas lendárias Harley Davidson.

Ele nos contou que o curso é aberto para homens e mulheres de todas as idades, inclusive para adolescentes.

“Com toda dificuldade de acesso ao mercado de trabalho é necessário que as pessoas se qualifiquem e o curso que nós estamos ministrando de mecânica básica ajudará e muito essas pessoas a adentrarem por exemplo, numa oficina para fazer estágio e ali começar a garantir o seu futuro. Claro que ao procurar emprego e dizer que tem um curso, isso ajuda muito”, explicou.

Ainda segundo Marcelo, mesmo com o curso em andamento as vagas ainda estão abertas sem que haja qualquer prejuízo das aulas anteriores não assistidas que, posteriormente, serão repostas.

O Curso Mecânica Básica de Motocicletas da World Moto acontece todas as terças-feiras das 19 às 21 horas.

Mesmo aqueles que não querem trabalhar como mecânicos de motos, mas que, por terem um veículo e querem entender mais sobre o funcionamento do mesmo, podem participar.

As inscrições podem ser feitas diretamente na World Moto, localizada atrás do jornal Correio Trespontano, ou ainda pelos telefones:

35 9 9958-0548 (Marcelo)

35 9 9818-8924 (Cíntia)

 

12729255_119502638436882_132470154276352212_n

Roger Campos

Jornalista / Editor Chefe

MTB 09816JP

#doadorsemfronteiras

Seja Doador de Médicos sem Fronteiras

0800 941 0808

OFERECIMENTO

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *