DAVI NÃO “PEGA CALDO” E COMPETE COMO GENTE GRANDE. VEM MAIS UMA DISPUTA POR AÍ!

Três Pontas está sendo bem representada por um menino que é um verdadeiro prodígio e que tem tudo para seguir pegando as melhores ondas na sua carreira. Davi de Souza Raimundo participará de mais uma importante competição do Surf no final deste mês de julho.

Quem é o “Surfista Trespontano”?

Davi é filho de Eric Raimundo e Luciana de Souza Penha, um trespontano que, aos 3 anos de idade, foi morar em Ubatuba (SP) junto dos pais que tomaram a decisão de tentar uma vida melhor (como qualidade de vida). Eles partiram com a “cara e coragem”, e muitos achavam que poderia ser um tiro no escuro. Mas, com a ajuda de uma casal de amigos, Marilza e “Tião da Gávia”, começaram a nova vida, e aos poucos o menino Davi, sempre na praia, começou a gostar de um esporte que vem ganhando o mundo: o Surf.

Ele começou a surfar com 6 anos em uma prancha de bodyboard (prancha de isopor ). Aos 7 anos ele ganhou uma pranchinha onde foi disputar seu primeiro campeonato estudantil, representando sua escola. E logo na primeira etapa, na seleção sul, teve sua primeira vitória. De acordo com seus pais, Davi foi disputar o primeiro torneio sozinho, apenas com os professores, onde ele teve o suporte do professor Renan. Seus pais acompanharam de longe, por conta de compromissos de trabalho.

Desde então, tomou gosto total pelo esporte, onde vem disputando vários campeonatos. Novamente, em outra etapa do campeonato estudantil, acabou ficando vencendo a primeira etapa e ficando em terceiro na segunda etapa. Como prêmio, recebeu uma bolsa de estudos de Inglês.

Davi segue sempre disputando os campeonatos municipais (Pro Surf – maior campeonato municipal do país). Davi segue em busca de bons resultados, vem ganhando muita experiência e tem tudo para conquistar novos troféus. O surfista trespontano é treinado por Lucas Santos, que sempre o acompanha nos campeonatos, onde também já teve bons resultados, ficando em terceiro lugar no Primeiro Super Grommets Surf Treino, em 2020, na categoria sub-10 e conquistando o primeiro lugar no Segundo Super Grommets.

Hoje, com apenas 11 anos, segue disputando sempre em categorias mais velhas, como sub-12 e sub-14, por conta de seu potencial.

Próximos Desafios

Davi, o surfista trespontano, segue em busca de apoiadores e patrocinadores. Hoje ele conta apenas com o suporte de seus pais e do vovô Luciano, que o ajuda na compra de pranchas, sendo ele um de seus maiores torcedores, acreditando no bom futuro do neto “radical”.

“Outra pessoa que não podemos deixar de citar é sua prima Maira Mesquita, que sempre dá suporte quando precisa”, disseram seus pais.

O próximo desafio de Davi será no final deste mês de julho, quando encara a Primeira Etapa do Circuito Corinthians Surf Club, na categoria sub-14, competição que conta com atletas de vários estados brasileiros.

Boa sorte Davi, que você brilhe e siga “dropando” as melhores ondas!

Surf em Alta

Surf estreia em Olimpíadas com Brasil favorito ao ouro

A disputa do surf nos Jogos Olímpicos de Tóquio terá início neste sábado, e o Brasil desponta como favorito na modalidade. Com Gabriel Medina e Ítalo Ferreira no masculino e Silvana Lima e Tatiana Weston-Webb no feminino, as chances de um ouro chegar para brasileiros é alta.

O surf olímpico, que ocorrerá na praia de Tsurigasaki, que fica a cerca de 100 quilômetros de Tóquio, apresenta um modelo diferente da WSL, a World Surf League (WSL). Por conta da disputa longe de Tóquio, os surfistas não estão na Vila Olímpica com as demais delegações, mas sim em uma pousada próxima de Tsurigasaki.

Com um total de 40 atletas divididos para masculino e feminino, onde disputarão uma classificatória no primeiro round com cinco baterias, uma repescagem no segundo round com duas baterias e, por fim, um mata-mata com baterias mano-a-mano até a decisão das medalhas.

surf ou surfe é originário da Polinésia, um conjunto de ilhas do Pacífico. Acredita-se que o esporte surgiu quando pescadores perceberam que usando uma tábua de madeira, era mais fácil chegar à margem do mar. Em 1778, o navegador inglês James Cook chegou ao arquipélago do Havaí e levou a ideia do esporte para a Europa.

#conexãotrêspontas #notícia #opinião #comentando #polêmica #jornalismo #informação #comportamento #fato #pandemiacoronavirus #uti #rogercampos #minasgerais #suldeminas #Conexão #reportagem #notícias #Covid19 #distanciamentosocial #instagram #twitter #saúde #educação #política #economia #governofederal #trêspontas #vacinacontracovid19 #bolsonaro #coronavac

12729255_119502638436882_132470154276352212_n

Roger Campos

Jornalista

MTB 09816

#doadorsemfronteiras

Seja Doador de Médicos sem Fronteiras

0800 941 0808

OFERECIMENTO

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *