A clara expressão da fé dos católicos trespontanos e também de romeiros oriundos de diversas cidades da região sul do estado de Minas Gerais, e até de outros estados do Brasil, pode ser vista durante as celebrações das Santas Missas que fazem parte da Novena do Beato Padre Victor, iniciada agora dia 14 de setembro e que será encerrada na próxima quinta-feira, dia 22, véspera do Dia do Padre Victor.

O Santuário Diocesano Nossa Senhora d’Ajuda, local onde estão depositados os restos mortais de Padre Victor e que recebe diariamente a visita de devotos, tem ficado lotado durante as celebrações e é o que deve seguir acontecendo em todos os nove dias dedicados a memória de Francisco de Paula Victor.

_____continua depois da publicidade________


Após a Novena, a cidade já estará vivendo toda a montagem da estrutura da Festa do Padre Victor com a chegada grande de fiéis. No dia 23 de setembro a cidade de Três Pontas deverá receber mais de 50 mil turistas. Previsões mais otimistas afirmam que o número de romeiros na cidade pode passar dos 60 mil já que o dia de Padre Victor, em 2022, cairá numa sexta-feira. Junta-se a isso o fato da pandemia do coronavírus estar bastante controlada e da Igreja Matriz d’Ajuda ter sido elevada à santuário.

Pontos de grande visitação como a Igreja Matriz, Mina do Padre Victor e Associação Padre Victor já estão sendo preparados para acolher tantos fiéis.

_____continua depois da publicidade________

Vale lembrar que a tradicional feira de comércio ambulante conhecida como “Feirinha do Padre Victor” será novamente realizada no Parque Multiuso (Mina do Padre Victor), de 21 até 25 de setembro. Conforme a Associação Padre Victor, interessados em adquirir espaços, tantos romeiros quanto comerciantes locais, ainda podem entrar em contato diretamente no Memorial Padre Victor.

A Associação Padre Victor solicita às pessoas que alcançaram graças e milagres, pela intercessão do Padre Victor, que mandem cartas relatando o ocorrido ou, se estiverem em Três Pontas, que procurem o Memorial Padre Victor para dar o seu testemunho. Assim, com a comprovação dos milagres que serão estudados pela Associação Padre Victor e, depois de comprovados, enviados para o Vaticano, na Itália, será possível a canonização e o reconhecimento mundial dos feitos do primeiro sacerdote negro do Brasil, Beato Padre Victor.

 

12729255_119502638436882_132470154276352212_n

Roger Campos

Jornalista / Editor Chefe

MTB 09816JP

#doadorsemfronteiras

Seja Doador de Médicos sem Fronteiras

0800 941 0808

OFERECIMENTO

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *