Evento será transmitido ao vivo agora pelo Canal Combate.
Há quase 30 anos no mundo das artes marciais Valdir Silva Sabino (Dill Furacão), chega ao maior evento de MMA do Brasil – Max Fight, evento ponte para o UFC. A luta é hoje (21) no VTC em Varginha.
O trespontano começou sua trajetória na capoeira por volta dos 5 anos de idade no grupo Gigante e CIA onde ficou até o fim da sua adolescência, apaixonado pelas artes marciais já se aventurava pelos ringues de Luta Livre na região, e para se adequar ao estilo iniciou-se também no Jiu Jitsu, conquistando vários campeonatos locais e em 2010 chegando ao título de Campeão Brasileiro de Jiu Jitsu em São Lourenço pela CBJJO e no mesmo ano mais tarde campeão Mundial de Jiu Jitsu esportivo, mas o foco na carreira era a trocação em pé.
Quando seu mestre de capoeira teve que se mudar e sua equipe foi se desfazendo o instinto de luta não podia esperar e procurou sua nova casa dentro do Muay Thai em Elói e Mendes onde se estabeleceu como um dos maiores lutadores da região.
Equipe Furacão Tean
Em 2008 começou sua equipe Furacão Team, hoje com filiais em Alfenas, Elói Mendes e Santana da Vargem. Como professor Dill Furacão também se mostrou eficiente, grandes lutas de seus alunos em eventos de Jiu Jitsu, Muay e MMA por todo o Brasil.
Acompanhando de forma mais didática como professor, suas técnicas foram aprimoradas, pelo contato de uma aluna conheceu o Mestre Marcelo Ribas de Varginha, que o colocou no caminho do MMA Profissional lhe rendendo nesse período 8 vitórias em campeonatos locais como Pentagon Combat, Barbarian Fight, Jaula Fight e participações em eventos internacionais como Jungle Fight.
Entre todos os anos de batalha, uma vida dedicada ao esporte, 2016 começa brilhando e apontando um grande futuro para a equipe. Como primeiro presente e prova desse futuro nasce o terceiro filho do Furacão, Miguel, e no seu aniversário, após 20 anos, volta a Três Pontas Cláudio Pica Pau (agora com o grupo Abadá Capoeira), o mestre capoeira de Dill, e juntos com a confiança dos anos colocam novamente a capoeira sua vida.
Nesse mesmo ano foi convidado a enfrentar Rick Monstro (ex-UFC), na terceira luta principal do Max Fight 18, que conta com a presença do Rodrigo Minotauro (embaixador e ex-lutador do UFC), evento onde se encontram na luta principal Amanda Ribas e a chilena Jennifer Gonzales.
A Luta de hoje
Por conta de lesão do adversário Rick Monstro, o Furacão agora enfrente Diego Gaúcho o que não altera nada na sua preparação.
“Com muito sangue e suor, subindo com orgulho degrau por degrau de sua carreira, com força de toda equipe Furacão Team, Ribas Family, Abadá Capoeira, até o mais alto degrau do esporte no Brasil, convidamos toda Três Pontas e região pra estar junto nesse grande evento”, disse Dill Furacão.
Serviço
Max Fight 18
Dia 21 de Maio às 20 hrs,
Gnásio do VTC em Varginha,
Transmissão ao vivo pelo Canal Combate.