Segunda-feira será marcada pela retomada das aulas do turno da tarde do estadual, manifestação e discurso na Câmara.

O Grupo UNIS, uma das maiores instituições educacionais de Minas Gerais, presente no município através da FATEPS (Faculdade de Três Pontas) decidiu “entrar na briga”. Abraçar a causa dos alunos da Escola Estadual Deputado Teodósio Bandeira, principalmente os do turno da tarde, que estavam sem local para estudar devido ao incêndio criminoso praticado recentemente por quatro delinquentes menores de idade. Além de ceder as salas também promoverá uma Caminhada pela Paz nesta segunda-feira, dia 13.

DSC_0012

Nossa reportagem acompanhou com exclusividade a reunião da diretoria do UNIS em Três Pontas durante a semana que culminou com a confirmação de que a instituição emprestaria algumas salas para estudantes do Estadual. Quem falou ao Conexão foi o Reitor do Grupo UNIS, Stefano Barra Gazzola:

“Esse crime dói muito na nossa alma porque cada vez que se fecha uma sala de aula se mata o sonho de uma geração. Como cidadão honorário trespontano, que recebi com muita honra, como alguém que vivencia aqui, isso me dói muito, enquanto pai, ser humano e educador. É lamentável o que houve aqui. O UNIS nunca ficaria de fora dessa discussão. Jamais fecharia as portas para ajudar. Tanto que hoje, assim que tomei conhecimento, fiz uma reunião com o nosso Conselho Curador, tivemos outra reunião com os pais de alunos da Escola Travessia e todos eles aprovaram a iniciativa de abrirmos as portas para receber os alunos do Estadual Teodósio Bandeira.

DSC_0002

Infelizmente não temos condição de abrigar toda instituição, pois temos atividades com o MEC na parte da manhã. Mas estamos colocando a disposição do Estadual engenheiros elétricos para fazer projetos, o pessoal da engenharia civil, criamos um grupo de Mãos Dadas aos alunos daquela escola. Enfim, estamos dentro dessa luta. Vamos mobilizar toda a cidade e também falaremos com as autoridades políticas. Estaremos na Câmara Municipal nessa segunda-feira, faremos uma caminhada pela paz, saindo do UNIS e indo para O Estadual, vamos até a Câmara Municipal cobrar providências e acima de tudo unir forças em prol da educação de Três Pontas”, pontuou…

Volta às aulas

A FATEPS abrirá suas portas já nesta segunda-feira (13) para receber cerca de 650 alunos do turno da tarde do Estadual Teodósio Bandeira. As aulas começarão às 13 horas.

DSC_0009

Caminhada pela Paz

Estudantes do Estadual, do Grupo UNIS e de todas as escolas de Três Pontas que queiram participar da Caminhada pela Paz devem estar trajando camisetas de suas respectivas escolas. Aos demais foi dada a sugestão do uso de camisetas brancas simbolizando o pedido de paz. O trajeto se inicia na própria FATEPS, na Praça d’Aparecida e se encerra no Estadual Deputado Teodósio Bandeira, onde será dado um abraço simbólico na unidade educacional, símbolo de Três Pontas.

 Na Câmara

O Reitor Stafeno Barra Gazzola falará aos vereadores na próxima segunda-feira (13), a partir das 18 horas, sobre todo o apoio que o UNIS está dando ao Estadual e também pedirá o apoio das autoridades, a união de forças para garantir que a Educação de Três Pontas caminhe de forma progressista, sem perdas e abalos como o que esse crime brutal causou. Ele disse ao Conexão de sua gratidão com a cidade de Três Pontas:

“Três Pontas é uma cidade que nós devemos muito. Tanto o Colégio Travessia quanto a FATEPS estão crescendo muito. Estamos tendo resultados cada vez melhores e acredito que essas unidades são de Três Pontas de fato, estamos pegando a cultura daqui e estamos de fato muito felizes. Por isso temos esse compromisso em ajudar a educação de Três Pontas”, pontuou.

O reitor lembrou dos resultados que o Grupo UNIS vem obtendo na cidade e destacou que muitas novidades ainda vêm por aí neste ano.

DSC_0005

“O Colégio Travessia está crescendo muito e nós estamos muito felizes. Temos trabalhado muito. Eu cheguei recentemente dos Estados Unidos onde estava fechando parcerias com escolas e universidades para que a internacionalização do Grupo UNIS, para que o Travessia, Alfa e Nova Geração possam entrar nisso também. Temos muitas novidades e expectativas para este ano de 2016”, concluiu o Reitor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *