Que a imagem da Câmara Municipal de Três Pontas, assim como da política como um todo, está desgastada, ninguém duvida. Que essa impressão foi reforçada pelo próprio vereador Paulo Vítor da Silva quando disse ao Conexão “é essa a pior Câmara que já fiz parte”, não é novidade para ninguém. Mas pelo menos no que se refere e acompanhar as sessões com mais conhecimento e tecnologia, alguns legisladores parecem estar dando bons exemplos.
O Conexão flagrou dois, apenas dois, dos quinze vereadores da Câmara Municipal de Três Pontas, utilizando uma “novidade tecnológica” nas reuniões às segundas-feiras: aparelhos de notebook.
Quem está se utilizando desta ferramenta para acompanhar tudo com mais atenção são os vereadores Joy Alberto Botrel e Edson Vítor. Claro que isso não é suficiente para determinar a qualidade ou não do trabalho de um vereador, mas que é muito melhor nos depararmos com legisladores empregando essas novidades, ao invés de saírem frequentemente do Plenário ou, pior, se envolvendo em escândalos de presunto, copinho de água e coisas do gênero, isso sem dúvida é um avanço.