Iniciada mais cedo, às 18 horas em virtude da homenagem no plenário pelo Dia dos Pais, a sessão ordinária da Câmara na segunda-feira contou com uma pauta bem enxuta. Apenas duas propostas integraram a pauta de votação e por sugestão do presidente Maycon Machado, os vereadores suprimiram o grande expediente, usando apenas os cinco minutos do pequeno expediente para suas explanações. Na plateia estavam profissionais da enfermagem acompanhando a votação da proposta que autoriza o pagamento do piso nacional aos enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem.

PEQUENO EXPEDIENTE

Vereador Luciano Diniz apresentou sentimentos à família da senhora Eunice Veloso Torres e afirmou ser uma pessoa iluminada e que foi grande amiga de sua mãe. O vereador agradeceu aos vereadores pela indicação de seu nome para receber a homenagem por ocasião do Dia da Advocacia, celebrado na quinta-feira, dia 11 de agosto no plenário da Câmara. Luciano pediu que fosse enviado ofício à Prefeitura, questionando se há algum planejamento para a otimizar a iluminação do cemitério municipal e ainda se há notificação para que quem administra o velório municipal irá promover melhorias no local, como conserto dos banheiros, consertar os ventiladores que não funcionam e dar uma limpeza geral no local. Luciano parabenizou aos pais e vereadores pais pelo seu dia e finalizou questionando a Prefeitura sobre a realização de concurso público.

Vereadora Selena Caté apresentou condolências às famílias enlutadas da semana e parabenizou os vereadores e pais trespontanos. Selena agradeceu e parabenizou o prefeito Marcelo Chaves pelo trabalho realizado na cidade e pediu que a secretaria de Obras tomasse providências quanto a água que vive escorrendo próximo à escola Professora Edna de Abreu que vem trazendo muito transtorno.

Vereador Luiz Flávio Floriano manifestou condolências às famílias enlutadas e parabenizou os pais vereadores pela data, principalmente seu pai senhor Expedito Floriano pela data.

_____continua depois da publicidade________

Vereador Paulo Vitor da Silva também apresentou sentimentos às famílias enlutadas, especialmente da senhora Eunice Torres e endossou as palavras do vereador Luciano Diniz sobre a situação do cemitério e velório municipal. Paulinho citou ainda uma reunião que houve na Câmara durante a semana entre os vereadores e o gerente regional da CEMIG, abordando vários assuntos referentes à prestação de serviços empresa. O vereador disse que na reunião reclamou da má qualidade da iluminação e da falta de atenção da empresa com o consumidor que só deseja melhorias e precisa ficar se humilhando para conseguir alguma coisa junto ao órgão.

Vereador Professor Popó falou sobre uma reunião que teve na Prefeitura com representantes de empresários de loteamentos na cidade e que conversaram sobre um projeto que já existe em Alfenas e que deverá ser implantado aqui com o aval da Câmara, quando o empreendedor recebe benesses, contudo dá uma contrapartida ao município e aqui no caso, Popó afirma que a proposta é a construção de uma creche no Jardim das Esmeraldas. O vereador afirmou estar torcendo para que esta PPP, Parceria Público-Privada dê certo em Três Pontas e pediu apoio dos colegas vereadores.

Vereador Luan do Quilombo cumprimentou os servidores e vereadores que são pais pelo dia e pediu que a secretaria de Transportes e Obras dê mais atenção à Praça Prefeito Azarias de Azevedo, buscando a otimização do local na questão da iluminação e da jardinagem. Luan também falou sobre o descaso da CEMIG e que também participou da reunião com o gerente da empresa na Câmara.

Vereador Coelho do Bar deixou abraço aos pais da cidade, pais vereadores e servidores e agradeceu à Prefeitura pois foi informado que nesta semana serão podadas e retiradas as árvores que estão levando perigo às pessoas na Praça da Fonte e Praça do Raul no Catumbi, bem como haverá a pintura destas praças e outras na cidade, melhorando inclusive a iluminação. Coelho falou que esteve em reunião com o Prefeito Marcelo Chaves, quando pediu que houvesse mais investimentos em saúde pública no município, incluindo a contratação de mais médicos e que o prefeito afirmou já estar tomando estas providências. O vereador elogiou a alegria das famílias no domingo no Parque Vale do Sol e pediu que o prefeito também investisse no Parque da Mina, para que a cidade tenha mais uma opção de passeios para as famílias nos finais de semana. Ele finalizou agradecendo ao prefeito e à secretaria de Meio Ambiente.

Vereador Roberto Cardoso fez um apelo para que as pessoas parem de jogar lizo e entulho de construção nos terrenos baldios porque deixa a cidade com um aspecto ruim. Ele pediu também da falta de humanidade de algumas pessoas, que abandonam seus animais de estimação em estradas rurais e que viu muitos cães abandonados nas estradas durante a semana. Robertinho voltou a cobrar providências da Prefeitura sobre os cavalos soltos na cidade e que o município não cumpre a lei de captura e punição aos responsáveis por esses cavalos. O vereador afirmou que em visita ao hospital a convite do provedor Michel Rena Simão Castro, pôde acompanhar as obras de expansão da unidade e ficou satisfeito da forma como foi recebido e pelo que viu no nosso hospital.

Vereador presidente Maycon Machado parabenizou os pais pelo seu dia celebrado no domingo e também parabenizou os servidores da secretaria de Cultura, Glauber e Dedê pela realização do evento 1º TPGEEK na Escola Cônego Victor e que foi um grande sucesso. Maycon externou também seus sentimentos aos familiares de Daniela, irmã da Keila Fotógrafa que faleceu durante a semana.

_____continua depois da publicidade________

PROJETOS APROVADOS

PROJETO DE LEI Nº 189, DE 18 DE JULHO DE 2022

Iniciativa: Executivo Municipal

A presente proposição tem por finalidade incorporar ao perímetro urbano do Município de Três Pontas, as áreas rurais de 29,94,700 (24,40 + 5,54,700) hectares, registradas no Cartório de Registro de Imóveis desta Comarca sob os números 17.968 e 31.316, localizadas na região Sul do Município, de titularidade da empresa MOACIR BRASIL FERREIRA E OUTROS.

Protocolo: 22/07/2022

PROJETO DE LEI Nº 203, DE 05 DE AGOSTO DE 2022

Iniciativa: Executivo Municipal

A presente proposição tem por finalidade a adequação da Legislação Municipal tendo em conta a aprovação da Emenda Constitucional n.º 124, de 14 de julho de 2022, elevando à nível constitucional o tema da criação mediante legislação específica que estabeleça o piso nacional da Enfermagem, o que foi levado a efeito através da Lei Federal nº 14.434, de 04 de agosto de 2022, que alterou a Lei Federal nº 7.498/86, que “Dispõe sobre a regulamentação do exercício da enfermagem, e dá outras providências”, acrescentando-lhe o art. 15-C, onde dispõe sobre o piso salarial nacional dos Enfermeiros servidores dos Municípios, dos Técnicos de Enfermagem e dos Auxiliares de Enfermagem.

Fonte Câmara Municipal

 

12729255_119502638436882_132470154276352212_n

Roger Campos

Jornalista / Editor Chefe

MTB 09816JP

#doadorsemfronteiras

Seja Doador de Médicos sem Fronteiras

0800 941 0808

OFERECIMENTO

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *