Atualmente estamos vivendo na era dos desapegados, onde ninguém quer assumir compromisso com ninguém. Muitos acham que essa é a melhor escolha, mas se a gente parar para analisar, vamos encontrar muitas frustrações escondidas nesses desapegos! Os relacionamentos atuais, são construídos com etapas que foram deturpadas, não existe mais a conquista, a espera, etc…
Acho completamente ridículo, chamar uma mulher de “esquema” mas é a gíria atual, então como vou brigar contra a modernidade. Mas acredito que devemos encontrar alguém que queira um relacionamento duradouro e que esteja disposto a passar por todas as etapas, e ter o orgulho de chamar a mulher que conquistou de amor.
Sei que muitas vezes passamos por traumas que nos fere profundamente, um amor não correspondido é um exemplo que pode desenvolver no ser humano um trauma muito grande, e a partir disso ele vir a se fechar para o novo.
Nesses casos eu até concordo que é preciso parar e dar um tempo, para recuperar o amor próprio que foi esquecido, enquanto se sacrificava de todas as formas para que o ser amado, pudesse reconhecer que aquele sentimento era verdadeiro.
Sobre aquela linda passagem bíblica em Coríntios 13, que diz “O amor tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta” só pode ser compreendida por aqueles que sentem esse sentimento avassalador, saber esperar com paciência o seu parceiro (a) estar pronto (a) para um relacionamento é uma arte hoje em dia, saber compreender que atrás de uma armadura que alguém resolve se vestir, existe um ser implorando para ser amado, mas que diante de tanto sofrimento e desilusão optou por se trancar a sete chaves, ferindo quem tenta se aproximar, mesmo que não seja intencional é algo que somente os fortes estão preparados para vivenciar.
Por isso se eu puder lhe dar um conselho, que seja o seguinte:
Não desista de quem você ama, seja paciente, compreensivo e peça a Deus forças para passar por esse momento, pois é melhor você chegar lá na frente e dizer:
– Não foi fácil, mais eu consegui!
Melhor do que viver com a dúvida de que deveria ter tentado um pouco mais.
O amor não é um jogo, pois você não pode brincar com os sentimentos de ninguém, então seja verdadeiro e exerça a responsabilidade afetiva, pois a partir do momento que você dá esperanças para alguém, você tem que estar preparado para as consequências de seus atos.
Enfim, ame e doa todo esse sentimento lindo que existe dentro de você, pois a única coisa que levamos conosco no fim, são os sentimentos sentidos durante toda uma vida.
Moísa Araújo é Estudante do curso de Ciências Contábeis pela Universidade Norte do Paraná (Unopar).
Apaixonada por livros, natureza e os animais.
https://www.facebook.com/moysa7100