O Conexão Três Pontas, veículo totalmente independente que tem, notoriamente se destacado pela responsabilidade, coragem e ética na arte de informar, e que, desta forma, cumpre seu papel de ser os olhos, ouvidos e voz da população, vem a público relatar sua total indignação com a atitude pouco profissional e que em nada combina com o alicerce que concerne as atribuições do SAMU, diante do tratamento que recebeu de uma socorrista do SAMU na noite desta quinta-feira, por volta das 20hs30min, no hall de entrada do Pronto Atendimento Municipal de Três Pontas.

Recebemos a denúncia por parte de leitores de que uma mulher estaria em trabalho de parto dentro da ambulância do SAMU já que não havia médico obstetra para recebê-la na unidade de saúde local. Fomos lá para registrar os fatos, cumprindo, mais uma vez nosso compromisso com a transparência, a clareza e a verdade.

Chegando no local, procuramos nos inteirar dos fatos e um socorrista do SAMU gentilmente nos passou algumas informações. Mas solicitou que buscássemos outras com a outra profissional que estava “negociando” a entrada da grávida na maternidade. Perguntamos a ela se poderia dar alguma informação e de forma grosseira, absurda e totalmente amadora se limitou a esbravejar dizendo que “não daria reportagem (leia-se entrevista)” e ainda chegou ao cúmulo da ignorância, do despreparo de dizer: “O que você está fazendo aqui? Eu não mandei você vir aqui”.

Oras, será que essa socorrista não conhece o papel da imprensa e do livre direito de expressão que gozamos em um país democrático? Porque tolir o trabalho da imprensa? Como pode uma socorrista do SAMU – órgão respeitadíssimo e que publicamente realiza um excelente trabalho em todo Brasil – que fala em nome da corporação, se veste como uma grande profissional, mas tem reações que nada combinam com a história e ideais da entidade?

A desculpa dada pelo colega de profissão de que “não era pra eu ligar porque ela estava nervosa”, não cola e não combina com quem se dispõe a agir com calma, frieza, profissionalismo e competência.

Mas, mesmo diante do exposto, reforçamos aqui os nossos cordiais cumprimentos ao SAMU pelo excepcional trabalho.

PORTAL CONEXÃO TRÊS PONTAS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *