O Conexão Três Pontas já fez diversas reportagens sobre a entrega das casas populares que fazem parte do Loteamento Jardim das Esmeraldas em Três Pontas. O que ocorre é que devido a uma série de fatores, as casas, que já estão prontas e seus donos definidos, ainda não foram repassadas oficialmente.
Inicialmente a demora se deu por conta de uma greve da Cemig no final de 2015. Agora parece que a Cemig realizará a ligação da energia elétrica no local e a partir daí o Executivo Municipal notificará o Governo Federal, informando que tudo está executado, faltando apenas o agendamento por parte da presidenta Dilma.
A Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal enviou uma nota à imprensa dando ciência de que a Cemig irá ligar a energia nesta semana, conforme transcrição abaixo:
“Nesta terça-feira (26), a Construsol, credenciada pela Cemig, informou a Prefeitura Municipal de Três Pontas que a partir do dia 30/01/2016 começará a executar os serviços de instalação de luminárias no Jardim das Esmeraldas, onde estão as 316 casas do projeto Minha Casa Minha Vida”, disse o documento.
Muitos trespontanos tem enviado e-mails e mensagens pedindo informações ao Conexão sobre a entrega das casas. Nós conversamos pelo menos duas vezes com o prefeito Paulo Luís Rabello sobre o tema, inclusive na semana passada, quando o gestor disse que após a ligação da energia ficará a cargo do Governo Federal a marcação de data da entrega oficial das moradias.
Muitos classificam essa demora como um ato político, visando as eleições municipais de 2016. Enquanto situação e oposição trazem falas distintas, a população, mais uma vez, acaba sendo prejudicada. E a pergunta não se cala: quando as casas populares serão entregues?