PREFEITOS DE TRÊS PONTAS E VARGINHA PARTICIPARAM DE UMA REUNIÃO NO DER EM BH

Os prefeitos de Três Pontas e de Varginha, Marcelo Chaves Garcia e Verdi Lúcio Melo, respectivamente, participaram no início da semana de uma importante reunião na sede do DER, Departamento de Estradas e Rodagem, em Belo Horizonte. O motivo foi discutir a retomada das obras que se encontram paralisadas e que tratam da construção da terceira faixa na MG 167 entre as duas cidades. Será que agora sai?

A construção da terceira pista na MG 167, para muitos cidadãos, já virou piada ou cabide eleitoral. Sempre que se aproxima alguma eleição o assunto volta à tona. Depois de décadas de promessas as obras até que foram iniciadas. Mas para surpresa e tristeza de todos os usuários daquela via, as obras foram paralisadas e a informação que foi repassada para a imprensa é de que a empresa que havia vencido a licitação e iniciado os trabalhos passou a não cumprir os cronogramas pedindo reajustes de preços. Por fim ela acabou abandonando a construção. E com a paralisação e o abandono uma nova licitação se viu necessária.

De acordo com o diretor do DER, Rodrigo Tavares, o novo projeto será enviado ainda esta semana para a Caixa Econômica Federal. Ainda conforme Rodrigo, o Governo de Minas Gerais se responsabilizará pelos recursos adicionais necessários para a conclusão da obra. A nova licitação, para que uma nova empresa possa tocar a obra, deverá ser realizada no próximo mês de maio.

Conforme dados apresentados na reunião, os custos da construção da terceira pista praticamente dobraram, subindo dos iniciais 23 milhões de reais para 42 milhões.

_____continua depois da publicidade________

Participaram da reunião, além dos prefeitos já citados, o deputado federal Diego Andrade e representantes do deputado estadual Mário Henrique Caixa.

Enquanto as obras não são retomadas muitos motoristas reclamam e de forma flagrante têm mostrado nas redes sociais a situação perigosa no trajeto causada pelo abandono. Rachaduras e buracos no asfalto e alguns trechos que simplesmente desbarrancaram.

Quem passa pelo trecho até se depara com algumas placas indicando a realização de obras. Mas o que se vê na sequência é a ausência de máquinas e profissionais executando o trabalho, como estava sendo feito há alguns meses.

_____continua depois da publicidade________

 

Esperamos que de fato essa obra seja concluída, gerando mais segurança para os usuários da via e também ajudando no escoamento da produção de grãos, bem como no transporte de cargas diversas, já que a MG 167 é a saída para rodovias maiores como, por exemplo, destinos como São Paulo ou Belo Horizonte.

Descrentes, muitos populares com quem conversamos no dia de ontem, comentam novamente não acreditar na conclusão das obras e que, como dissemos no começo desta matéria, temem que tudo não passe mais uma vez apenas de pretexto para se angariar votos no próximo pleito.

Estamos de olho!!!

Fotos PMTP

GOSTOU DESTA REPORTAGEM?

Conexão Três Pontas é um portal de notícias e marketing, criado no ano de 2014 e dirigido pelo jornalista profissional Roger Campos. Tem como linha editorial a propagação das boas notícias e como grande diferencial a busca incessante pela ética e pelo respeito à verdade dos fatos e às pessoas. Nosso jornalismo é feito de forma séria e sempre baseado no Código de Ética do Jornalistas.

Por isso, os resultados são sempre bastante satisfatórios, tanto quando o assunto é levar a melhor informação para os leitores quanto na divulgação de produtos, empresas e serviços.

Aproveite e torne-se anunciante! Invista na nossa vitrine para um público de mais de 40 mil pessoas todos os dias.

Ajude o nosso jornalismo profissional a continuar trabalhando em prol de nossa gente e de nosso município.

Venha para a Família Conexão Três Pontas.

Conexão é jornalismo que faz diferença!

12729255_119502638436882_132470154276352212_n

Roger Campos

Jornalista / Editor Chefe

MTB 09816JP

#doadorsemfronteiras

Seja Doador de Médicos sem Fronteiras

0800 941 0808

OFERECIMENTO

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *