O Conexão Três Pontas recebeu nesta semana um pedido de socorro por parte dos funcionários da Santa Casa, no intuito de que fizéssemos uma reportagem e cobrássemos o pagamento dos salários da categoria que se encontravam atrasados e que foram quitados agora, restando ainda o décimo terceiro salário e 4 cestas básicas. Diante do quadro levantou-se a possibilidade de uma paralisação, o que, apesar de direito de cada trabalhador, deixaria a Saúde na cidade num verdadeiro colapso. Atendendo ao pedido de funcionários e médicos abordamos a questão também em nossos 8 grupos do whatsapp e nas duas páginas do facebook. Vejam o que pensam alguns dos nossos leitores:
Francine Magalhaes O hospital de Três Pontas não é só de Três Pontas tem outras cidades como Santana da Vargem, nepomuceno, Boa Esperança, muitas cidade enviam doentes para la. Todas cidades, deputados tem que estar envolvidos nisto.
Tufi Calili Campos O Hospital São Francisco de Assis é privado e apenas recebe repasses da prefeitura, como foi repassado está semana R$172.000,00. Pois a crise não é recente, vem da gestão passada e pode ter certeza que tentaremos de todas as maneiras reconquistar a credibilidade da Santa Casa. A respeito do carnaval a verba já é destinada para eventos desta natureza, como forma de incentivar a cultura de Três Pontas. Acredito que a paralisação não tem lado positivo pois o prejuízo seria apenas para a população que necessita do SUS, complicado a situação mais acredito que irá mudar em breve.
Betiane Pereira Acho muito injusto com quem trabalha lá nem relógio trabalha de graça eu acho q a saúde vem em primeiro lugar o prefeito tinha q ter consideração.
José Vitor Hospital só recebe repasses da prefeitura.É uma organização não governamental de saúde. A prefeitura tem suas ações limitadas nesse caso.
Michely Jesus Contra por que vai afetar muita gente que precisar de atendimento no hospital si para vai dificultar muito então eu so contra a paralisação …
Jo Pádua Gente, qto q o hospital tá devendo?? Pq dinheiro nenhum faz fartura lá …
Alisson Pieve Engracado e que o Doria la em sao paulo, ” remanejou” verba de outros setores pra pagar os professores. Ai aqui se deixa de repassar as verbas de saude pra ter carnaval… Absurdo isso…
Fabiana Lippi Não sou contra nem a favor sou a favor de todos os funcionários se reunir e fazer uma passeata lá na prefeitura para ver se o prefeito resolve este problema afinal ninguém é obrigado a trabalhar de graça mãos o único hospital dá cidade não dá para fechar as portas complicado né.
Lucimar Paula – E difícil. Os funcionários precisam receber. Pois quem trabalha, conta com o dinheiro no final do mês. Tem contas pra pagar. Mas uma paralisação e complicada pensa num acidente e não tem ninguém pra atender. Tem que pensar muito.
Helen Lopes – Nem sei oq dizer os funcionários precisa receber. Mas o povo precisa do atendimento… Imagino os dois lado um pai trabalha e não recebe precisa dar o sustento a família… Mas imagino uma mãe chegando com um filho doente e não ter atendimento…
Monalisa Carvalho – É muito complicado pois,todos que trabalham precisam receber, tem contas a pagar,família pra cuidar e precisam receber pelo seu trabalho!!
#souafavor.
Roziane Assis – A favor, fui funcionaria e sei o quanto é difícil trabalhar ão sem ter dia certo pra receber hoje aqui em Campinas valorizo muito meu trabalho pois posso contar com meu pagamento em dia.
Ana Maria Ferreira – Marquem uma reunião com todos vereadores para pedir ajuda. Todos precisam, mas ainda está muito no início do novo Prefeito… Ele quer tudo de bom para o hospital, os doentes também precisam de vocês. O prefeito como médico vai conseguir.
Soraya Kayello – Difícil opinar porque os funcionários tem família e precisam receber. Se estão trabalhando e porque precisam. E por outro lado o povo e os doentes precisam de atendimento.
Heric – Não concordo com paralisação porque eles tem que pensar que a vida das pessoas estão em jogo.
Luciano Resende – O povo JÁ ajuda muito. O hospital que é mal administrado, espero que Michel Renan realmente assuma esse cargo de gestor. E lembrando que não acho que a culpa seja do Luiz Roberto, afinal foram repassados mais de 600 mil ao hospital em Dezembro, os funcionários que não foram priorizados.
Eugênio Conde – O caso dos funcionários do hospital e o mesmo da policia se não podemos ficar sem segurança não podemos tbm ficar sem saúde…
Kátia – Mas por favor me respondam quem trabalha sem receber ? Enqto os “grandões” estão com dimdim no bolsos …mesa farta filhos estudando nas melhores escolas… infelizmente smp só a classe necessitada sofre… Infelizmente.
Iara Gleik – Infelizmente muitas das autoridades nosso Brasil só olham para a saúde quando tem manifestação e paralisação. Todo aquele que trabalha precisa receber. E nós como cidadãos que pagamos impostos sobre tudo, devemos nos manifestar para termos uma “saúde” de qualidade. O povo quando se une, se torna forte e consegue o que quer.
Helena Gomes – É complicado, os pacientes precisam da saúde pública e os funcionários precisam do pagamento pra sobreviver, na minha opinião a saúde em primeiro lugar lógico incluindo o pagamento dos funcionários s eles como vai funcionar a saúde.
Bruno Andrade – A favor contando q seja atendido casos de mais urgência. Pq trabalha não é nada fácil e ainda sem salário. Eles tem contas a pagar, tem família. E esses desvios de dinheiro que sempre tem, e muita sacanagem com eles, pra mim seria um jeito deles chamar a atenção.
*Comentários transcritos de forma fiel e literal ao postado nas redes sociais.
Roger Campos
Jornalista
(MTB 09816)