Conexão TP_a1

TUMULTO PÓS MISSA

A leitora Sirlei Andrade enviou a seguinte reclamação:
“Roger, ontem, depois da Missa das 19 horas, na Matriz, houve um grande tumulto e um início de discussão que poderia acabar em briga. Tudo porque os carros que estavam saindo do calçadão da praça encontraram dificuldades já que nenhum motorista que contornava a Praça Cônego Vitor os deixava sair. Um senhor ficou 20 minutos tentando sair e até passou mal. Houve discussão e xingamentos. Na época do Paulo Luís a Guarda Municipal ficava ali, fechava o trânsito até a saída dos carros da Missa. O que pode ser feito?”,
 
Nós levamos esse tema ao prefeito Luiz Roberto e ele disse que tomará providências. Disse que gostou da ideia da leitora de voltar a fechar durante as missas de domingo das 10h30 e 19 horas. Já o secretário de Transportes e Obras, José Gileno Marinho disse que prefere cumprir a lei e proibir os carros de estacionar sobre o calçadão da Matriz e que, inclusive, haverá multa para quem insistir em parar ali, exceto carro de noiva, durante casamento por exemplo.
 
COMÉRCIO
Durante reunião na última quarta-feira na Câmara Municipal os funcionários do comércio de Três Pontas não gostaram da ideia e possibilidade de o comércio estender o horário de funcionamento aos sábados até às 15 horas, de abril a outubro desse ano. Numa enquete feita pelo Conexão quem não trabalha no comércio é favor por ter mais tempo para as compras. Já quem trabalha se posicionou de forma contrária.
 
As associações comerciais de todo sul de Minas querem o aumento do horário de funcionamento aos sábados e isso poderá ser aprovado, mas dependerá, claro, de um acordo entre comerciários e comerciantes através de seus sindicatos ou representantes.
 
HOSPITAL
A leitora Suzana Oliveira parece estar inconformada. Veja a reclamação dura que ela nos remeteu:
“O Hospital de Três Pontas é uma grande merda… Habitantes de três pontas!! Apesar de não morar ai deixo claro pra vocês abrir os olhos. Postinho de Saude eu nunca vi ter que dormir no posto por uma ficha… Que sofrimento… E o hospital nem se fala. Péssimo atendimento! Levamos minha mãe já de idade com dores no peito e falta de ar. O médico nem colocou o aparelho de pressão nela. Somente mandou fazer uma buscopam nela sem medicar. O pessoal do Samu atende muito melhor que medico do pronto atendimento. Abri os olhos pessoal… Isso é um absurdo… Tivemos que trazer minha mãe para ser medicada em Ijaci e Lavras por incompetência de médicos de Três Pontas…  QUE VERGONHA.”
Apesar de não concordarmos com o manifesto da leitora, está registrada a sua reclamação.
 
CASAS
O leitor Fábio Brás pediu informações sobre as inscrições ou cadastro que estão sendo feitos em busca de novas moradias. Segundo o Secretário de Planejamento Marcelo Chaves (vice-prefeito), o que se está fazendo é apenas um levantamento do deficit habitacional em Três Pontas. Nenhuma dessas fichas preenchidas servirá como pré-cadastro ou cadastro para futuras casas populares que venham a ser construídas em Três Pontas.
 
EMPREGOS
A leitora Ana Lúcia e o leitor João Carlos Ávila pediram informações sobre a geração de empregos na cidade. De fato Três Pontas precisa gerar mais empregos. Nós iremos fazer um levantamento junto a Secretaria Municipal de Indústria e Comércio e iremos postar uma reportagem sobre o tema.
 
SERIEDADE RECONHECIDA
O leitor e anunciante Marco Túlio Mendonça nos enviou a seguinte mensagem:
“Gostaria de parabenizar-lo pela forma ímpar na qual tem lidado com o sucesso e principalmente críticas dos invejosos, conduta esta que lhe faz, com certeza, o fenômeno da internet em Três Pontas!!! Enfrento críticas de concorrentes, ataques maliciosos de pessoas maquiavélicas, mas, procuro espelhar no seu trabalho para sair lá na frente, porque tenho certeza que Aquele que morreu na cruz para nos salvar está conosco!!! Que Deus abençoe imensamente você e toda sua família!!!”
 
Muito obrigado Marco Túlio. Deus lhe abençoe também. Nossa missão é árdua mas vamos em frente e com a proteção divina.
 
IDENTIFICAÇÃO
A leitora Luciana de Oliveira nos enviou a seguinte mensagem:
“Conexão Três Pontas: minha solicitação seria com a Prefeitura de TRÊS PONTAS para providenciarem identificação dos nomes das ruas do bairro Santa Tereza 1, próximo a reserva, perto da ponte do riozinho. As entregas de compras e correios não localizam fácil os nossos endereços.”
 
Esperamos uma resposta por parte da Prefeitura Municipal.
 
DEMORA
O leitor Fernando Moreira cobra mais agilidade no atendimento no PAM.
 
MAIS DEMORA
Os litores Flávio Assunção e Reginaldo Lima cobram mais eficiência no atendimento da Caixa Econômica Federal. “Filas intermináveis até nos caixas eletrônicos e para piorar a noite está fechada. Não podemos sequer fazer um saque no caixa eletrônico”.
 
A Superintendência da Caixa disse que essa fase de adequação após a explosão é normal. Que os usuários terão que ter um pouco mais de paciência que, logo, as coisas se resolverão. A não abertura dos caixas eletrônicos a noite é por questões de segurança.
12729255_119502638436882_132470154276352212_n

Roger Campos

Jornalista

(MTB 09816)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *