Conexão TP_a1

MUDANÇA NO COMÉRCIO?

Recebemos várias mensagens, como da leitora Denise Nascimento que pergunta o seguinte: “Está surgindo boato de que vai ter uma reunião na Câmara na quarta-feira sobre uma alteração no horário comercial do sábado. O prefeito foi questionado sobre este assunto e ele disse que não ia mexer no horário. Será que você consegue uma informação pra gente?”

Denise, Nós conversamos com o presidente da Associação Comercial de Três Pontas, Michel Renan Simão Castro. Sobre a tal reunião de quarta-feira ele disse desconhecer, sequer ficou sabendo ou foi convidado, portanto não procede.

Porém as Associações Comerciais da região estão, juntas – e isso inclui Três Pontas – solicitando junto ao sindicato dos comerciários uma alteração no horário de funcionamento do comércio aos sábados, não de volta até às 17 ou 18 horas. E sim até às 15 horas, para aproveitar as datas comemorativas (Dia das Mães, Dia dos Namorados, Dia dos Pais, Dia das Crianças). Ainda não há resposta, portanto não há confirmação, embora deva ocorrer.

DEU RESULTADO

17796637_1345085315539738_3093683259634183830_n

Na semana passada postamos a reclamação da leitora Luu Brito sobre uma Kombi que estava, segundo ela, abandonada em um terreno baldio. Prontamente a Guarda Civil Municipal Leonara Naves, representando a Secretaria Municipal de Transportes e Obras (apesar de não ter nenhuma obrigação a esse respeito) se encarregou e resolveu o problema, postando um comentário sobre o desfecho:

“Roger, conforme informei a solicitante, embora esse fato não seja de competência da Secretaria Municipal de Transportes e Obras, nos empenhamos ao máximo para solucionar o problema e obtivemos êxito. O veículo abandonado já foi removido para local apropriado. O secretário dessa pasta, José Gileno Marinho, lembra aos cidadãos que não é possível resolver tudo ao mesmo tempo, porém embora com pouco material humano, a equipe é proativa e os resultados acontecem”, disse a GCM Leonara.

A leitora Luu Britto agradeceu: “Quero agradecer à Secretaria Municipal de Transporte e Obras por ter resolvido o problema do carro abandonado no meu bairro. Obrigada!”

BARULHO NO CCC

O leitor Marcelo Rezende nos remeteu a seguinte reclamação: “C.C.C, este é meu problema! Meu não né! De centenas de famílias que pagam impostos e não têm sequer o direito de descansar.”

Marcelo Rezende se refere às festas realizadas no clube e que geram muitas reclamações por conta do som alto e até altas horas da madrugada.

MOTOS ‘FOLGADAS”

A leitora Renata Duarte comentou no Conexão: “Carro é multado se parar em vaga de moto, mas uma moto as vezes pega vaga de 2 carros!!! E o estacionamento próprio está do ladinho deles, mas fazem questão de ocupar vaga de veiculo de 4 rodas. Difícil demais! Moro no bairro Padre Victor e vou começar a ir pro centro a pé. Compensa mais!!!”

 

DROGAS AOS MONTES NAS PRAÇAS

O uso de drogas nas praças da cidade tem tirado o sono de centenas de pais. Parece que a situação está fora de controle. Se por um lado parece faltar efetivo policial, por outro sobram flagrantes de ‘turminhas’ cheirando cocaína e fumando maconha ou crack. O leitor Ederson Vitor Oliveira fez um relato muito sério em sua página no facebook e remeteu ao Conexão:

“Hoje (domingo) e sábado assustei com a nossa juventude de Três Pontas, na Praça da  Matriz, Centenário e escadaria do sambódromo. Como está alarmante o uso de drogas nesses lugares e nos veículos que estão rodando pela cidade.

Pessoas usando ao ar livre em plena praça, tudo menor de 18 anos, ricos e pobres, meninas e meninos. Pessoas boas se acabando com maconha e outros. Sem falar das bebidas que estão sendo liberadas aos redores. Sem medo algum, e aí? O que pode ser feito? Os pais estão acompanhando? Prefeitura? Câmara dos vereadores? Conselho tutelar? Guarda municipal? Policia militar? Igrejas e movimentos? Não dá pra esperar pois dessa juventude depende o amanhã e temos que mobilizarmos pra isso senão as coisas vão aumentando. E tá ficando sem jeito”, desabafou.

E o Conexão reforça o apelo: Então senhores e senhoras com a caneta e o poder nas mãos? Autoridades constituídas e outros… Até quando? Vão ficar esperando o que?

POVO NO ESCURO

O leitor e socorrista voluntário Fred Ribeiro, que faz um trabalho admirável na cidade, nos enviou a seguinte reclamação:

“Na rua que eu moro tem dois pontos de iluminação com defeito, a noite fica muito escuro, perigo para os moradores e transeuntes e também colabora para outras irregularidades no local!!! Esquina da Rua José Caxambu com a rua Ary de Brito. Parabéns pela matéria, sempre buscando contribuir para a população trespontana!”

Obrigado pelo reconhecimento do nosso trabalho. Essa questão de iluminação pública está uma vergonha. A Cemig continua jogando nas costas da Prefeitura a responsabilidade, que por sua vez, tem uma decisão judicial que devolve a Cemig a obrigação de cuidar da iluminação pública. Esperamos que esse jogo de empurra acabe e que essa solicitação e todas as demais necessidades (daqueles que pagam impostos e suas contas CARAS de luz) sejam atendidas.

GRITARIA NA IGREJA

Recebemos a mensagem da leitora Eunice Hipólito reclamando de barulho:

“Gostaria de saber como funciona a lei do silêncio no bairro da minha mãe em Três Pontas, pois tem uma igreja evangélica que não respeita ninguém. Nem horários, nem o descanso alheio. Joao Paulo Alves, esse é um dos mais prejudicados. É em frente a igreja. Quando estou em Três Pontas, na minha mãe, ninguém tem paz com o barulho. Porque boates tem anti-ruído? Som de carro até segunda ordem é proibido. Porque essa igreja evangélica pode burlar? Peço ajuda ao Conexão.”

A primeira coisa leitora Eunice é você dizer qual igreja, qual endereço. Quando incomodar, sugiro que registre um Boletim de Ocorrência.

*Todas as reclamações e conceitos são de responsabilidade de seus autores.

 

 

12729255_119502638436882_132470154276352212_n

Roger Campos

Jornalista

(MTB 09816)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *