No início da noite deste sábado (25), por volta das 19hs20min mais um acidente foi registrado na MG 167 entre Três Pontas e Varginha. De acordo com informações obtidas no local junto a Polícia Rodoviária Estadual, o condutor de um Fiat Pálio, se assustou, perdeu o controle e acabou capotando na pista de rolamento.
“De acordo com relatos da proprietária do veículo, ela seguia de Três Pontas em sentido à Varginha quando próximo a Fazenda Zaroca, na MG 167, acabou se assustando com um galho de árvore caído na rodovia, vindo a frear bruscamente, perdendo o controle do veículo e capotando. Quando a PRE chegou ao local o veículo já estava na posição normal e fora da pista de rolamento. O atendimento das duas vítimas foi realizado pelo SAMU”, explicou o Cabo Nunes da PRE.
Ainda conforme o policial, a proprietária do veículo Fiat Pálio, cor prata, placas HCY 9155, de Lambari, é Alessandra da Silva, que estava no banco dianteiro de passageiro. O condutor era Juliano Cléber da Silva. Ambos da cidade de Lambari.
De acordo com o SAMU, as vítimas não sofreram lesões graves e a viatura que atendeu o caso estava aguardando definição dos superiores para encaminhar as vítimas para o PAM de Três Pontas ou para Varginha.
Na hora do acidente garoava e a pista molhada pode também ter se tornado uma condição adversa, que influenciou no desfecho do capotamento. Frequentemente a PRE registra acidentes no trecho entre Três Pontas e Varginha. Autoridades locais e a população clamam pelas obras de construção da terceira faixa, alardeada por políticos, mas que até agora não saiu do papel.
Colaboração: Rafael Vieira