Oferecimento

O trânsito em Três Pontas tem gerado muita controvérsia e não é de hoje. Há uma série de necessidades, muitas reclamações e uma quantidade excessiva de acidentes. Para os padrões e o tamanho da cidade, os índices de colisões, atropelamentos e outros tipos de acidentes de trânsito são muito altos. Preocupados com os frequentes abusos de velocidade, moradores da Rua José Bonifácio, pedem providências urgentes.

A Rua José Bonifácio, que liga o centro ao bairro Catumbi (chegando na Praça do Raul), tem sido palco de uma série de abusos de velocidade por parte de motoristas de carros, motos, caminhonetes e até caminhões. De acordo com os moradores, principalmente no final das tardes e começo das noites, o fluxo diminui e com isso os veículos passam a mais de 100 km/h.

“Eu moro aqui há mais de 30 anos e realmente isso aqui está impossível. É muito perigoso. A calçada é estreita e os carros passam correndo muito. Qualquer distração pode provocar uma tragédia. Já tivemos vários acidentes aqui na rua, inclusive um de moto onde uma moça veio a falecer. A imprudência é total”, disse uma moradora.

Os moradores pedem para que a Prefeitura Municipal, através do Departamento Municipal de Trânsito, coloque de forma emergencial um redutor de velocidade entre o número 200 e o Bar do Raul, trecho que tem se mostrado mais perigoso. Outros pontos da cidade receberam uma série de passagens elevadas de pedestres neste ano. Há até quem não concorde com esses redutores, principalmente depois que um veículo em altíssima velocidade passou sobre uma passagem na Avenida Ipiranga que culminou com a morte de seu condutor.

Mas os números mostram que onde foram colocados os redutores as estatísticas de acidentes caíram vertiginosamente, como no cruzamento entre as ruas Sete de Setembro e Afonso Pena que, praticamente, toda semana registrava uma ocorrência.

Nossa reportagem falou com Celso Domingues, responsável pelo setor de Trânsito do Município. Sobre os pedidos dos moradores da Rua José Bonifácio, ele disse que é necessário que se faça primeiramente um abaixo assinado, com um número grande de assinaturas para que o pedido possa ser levado à Prefeitura.

Celso Domingues, coordenador do Trânsito, sinalizando durante a colocação da faixa elevada de pedestres na rua Sete de Setembro.

 “Nós já fizemos a colocação de diversas passagens elevadas de pedestres por toda cidade e isso diminuiu o número de acidentes. A última remessa que chegou de asfalto foi utilizada para a colocação na região do Mutirão. Agora precisamos aguardar a próxima recompra de material e se houver o pedido dos moradores através de um abaixo assinado ficará mais fácil de conseguirmos atender”, explicou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *