O Grupo de Oração Fé com Obras, que realiza um importante trabalho social na cidade de Três Pontas e que conta com pouquíssima ajuda, praticamente custeando toda a assistência por conta própria, está, mais uma vez enfrentando grave crise financeira, a ponto de fechar. Membros têm pedido ajuda nas redes sociais, mas ainda não obteve o retorno necessário.

O Grupo Fé com Obras abriga vários “moradores de rua”, lhes dando moradia, banho, alimentação, instrução e ajuda psicológica, além de envolvimento com a fé, os ensinamentos da Bíblia.

No momento, eles estão com três contas de luz, três de água, dois aluguéis, duas contas de internet e de TV atrasados. “Por favor nos ajudem e rezem por nós”, disse o coordenador Piter Vagner de Jesus nas redes sociais.

Ele e sua esposa Fernanda, ao lado de um grupo muito pequeno de voluntários, vivem em função desse trabalho social, ajudando pessoas que, normalmente, a sociedade vira as costas, bem como o poder público. Eles deixam, muitas vezes, sua profissão de lado para manter “essa obra de Deus”. Mas, infelizmente, tudo isso poderá se perder nas próximas horas e o fechamento não está descartado.

 “Irmãos, estamos num período crítico na Comunidade Fé com Obras para mantermos o projeto de acolhimento aos vários ex-moradores de rua que lá vivem. A qualquer hora serão cortadas (como no mês passado) a água e a energia do Cenáculo. Também já está há várias semanas sem internet lá (que usamos para acessar as câmeras)… e também sem a Sky (que assinamos pra eles poderem ser evangelizados pela TV Canção Nova). E o aluguel (R$1.200 mensal) está pendente há 2 meses.

Além das orações (que são o que mais precisamos), quem se sentir tocado a ajudar esta obra de Deus com qualquer valor, será de imensa ajuda. Temos lutado muito diariamente para mantermos o projeto, e não ficamos parados esperando ajuda. Mas os desafios estão superando as nossas forças, já que na comunidade somos só 6 servos e ela não recebe nenhuma ajuda financeira da prefeitura nem da Igreja.

Muito obrigado! Deus abençoe a todos que voltarem o coração e as orações pra esta casa de Deus”, desabafou Piter.

CONHEÇA O TRABALHO DO FÉ COM OBRAS

Fazer o bem sem olhar a quem. Hoje em dia, com a correria do mundo moderno, o “eu” está cada vez em pauta. Não se tem tempo, interesse, disponibilidade para estender a mão, ajudar outras pessoas, praticar a caridade a quem precisa. Cada vez mais o ser humano está recluso dentro das suas limitações, do próprio ego, se afastando de questões humanitárias, ligadas ao sentimento da solidariedade. Mas há exceções!

E uma dessas exceções é a ONG e Grupo de Oração Fé com Obras, formado por membros da Igreja Católica de Três Pontas. Um grupo de amigos resolveu criar trabalhos que realmente possam ajudar a quem precisa, além de desfrutar de momentos de oração e fé. Eles conseguem enxergar os mais necessitados como verdadeiros irmãos em Cristo, o que para muitos é impossível ou banal, já que os miseráveis ou excluídos quase sempre, para essas pessoas, se tornam invisíveis.

O Grupo de Oração Fé com Obras, sediado em Três Pontas, desde 2006 realiza dezenas de projetos humanitários e de evangelização na cidade, no estado, no Brasil e, eventualmente, até ao redor do mundo. Tudo para a glória de Deus, e não a deles, conforme eles próprios se definem em sua página oficial no facebook.

Constantemente diversas ações são coordenadas em Três Pontas, campanhas assistenciais, com o objetivo de ajudar a quem precisa.

Quem quiser ajudar o grupo Fé com Obras a fazer o bem a outras pessoas, ou conhecer melhor esse trabalho belíssimo, acesse a página no facebook:

https://www.facebook.com/fe.com.obras/timeline

Quem puder ajudar de alguma forma, entre em contato pelo telefone/whatsapp 9 8879-6468.

Curta a página do Conexão Três Pontas no facebook

www.facebook.com/conexaotrespontas

12729255_119502638436882_132470154276352212_n

Roger Campos

Jornalista

MTB 09816

#doadorsemfronteiras

Seja Doador de Médicos sem Fronteiras

0800 941 0808

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *