Manifestações a favor do impeachment da presidente da República, Dilma Rousseff (PT), acontecem neste domingo (13) em ao menos 87 cidades de todos os estados do país e do Distrito Federal. A estimativa do total de manifestantes no Brasil é de cerca de 500 mil pessoas pelos organizadores. Três Pontas também terá manifesto contra o PT. O Conexão acirrou a polêmica e ouviu um dos organizadores do manifesto e também um dos mais ferrenhos petistas trespontanos.
De acordo com o organizador do manifesto marcado para esse domingo (13) em Três Pontas, Adriano Novais, o ato simboliza a impaciência do povo trespontano, assim como em todo Brasil, e a necessidade de se colocar um ponto final no governo de Dilma e do Partido dos Trabalhadores.
“Temos que colocar um fim nesse Governo petista porque se trata de uma organização criminosa, que usa o poder e os recursos do pais em benefício próprio. Dilma não tem competência pra frear a crise e a continuidade do PT levará o Brasil ao colapso”, disse o manifestante Adriano Novais.
Já o vereador trespontano do PT, Francisco Botrel discorda. Para ele há muito exagero quando se fala do Partido dos Trabalhadores: “No meu ponto de vista, as manifestações fazem parte da democracia. Mas o juiz Sérgio Moro e outros estão exagerando nas decisões e são na verdade manipulados pela macro mídia brasileira. Manifestação é um direito de todos, tanto que no dia 18 será a nossa vez. O PT vai fazer a sua manifestação e vai mostrar a sua força para o Brasil”.
Adriano Novais acrescentou: “É fundamental mostrar nossa insatisfação, já tivemos muitas conquistas através de pessoas que mostraram a cara e fizeram valer o seu direito como cidadão, agora é hora do brasileiro mostrar que não aceita mais ser roubado e que temos sangue nas veias pra barrar essa quadrilha. Os jovens são o futuro do País e neste momento em que o país precisa deles, eles farão valer o seu direito como herdeiros de um futuro que estamos lutando pra que seja melhor que a situação atual”.
O vereador Francisco Botrel comentou que nesse momento muitos estão iludidos e que é preciso aparecer a real verdade dos fatos. “Isso na verdade é uma declarada tentativa de golpe de estado. Quem está a frente disso não está realmente preocupado em acabar com a corrupção no Brasil. Estão metendo os pés pelas mãos, como no caso do pedido de prisão do Lula, que os próprios membros do Ministério Público e também membros da oposição, do PSDB, foram contrários. Isso sim é uma vergonha!”
O jovem manifestante Adriano Novais criticou quem ainda tenta defender o PT:
“Se apesar de tudo o que estamos passando e também das denúncias que foram feitas e muitas delas concluídas em relação ao PT e seus parceiros de crime, creio que alguém que defenda o PT tem algum problema de discernimento, de índole, por gostar de bandidos ou então é masoquista. E tem também aqueles que estão sendo beneficiados de alguma forma, que é um tipo que deve ser investigado também”, disparou.
O legislador petista se posiciona a favor do Governo Dilma, apesar de todas as dificuldades evidenciadas. “Eu classifico o Governo Dilma como aquele que enfrenta muitas dificuldades. É difícil ter que trabalhar pelo Brasil e ter, ao mesmo tempo, que ficar se defendendo de tudo. A verdade é que os oposicionistas não aceitaram a derrota nas urnas até hoje. Essa é a verdade”, falou Botrel.
O vereador trespontano finalizou lembrando que a imprensa televisiva do sul de Minas (EPTV, Alterosa e Record) não veio prestigiar e cobrir a entrega das casas populares por ser um programa do PT e por, certamente, representarem a mídia que manipula a verdade dos fatos.
A Manifestação
A concentração em Três Pontas será às 13 horas na Praça Cônego Vítor. E as 13hs30min sairá a carreata que contará com o policiamento da PM de Três Pontas. O percurso incluirá a passagem em frente a Prefeitura Municipal, seguindo para Avenida Oswaldo Cruz, passando próximo a Rodoviária, partindo para a Avenida Ipiranga, retornando a Praça Cônego Vítor.
A estimativa dos organizadores é que cerca de 600 pessoas compareçam ao manifesto que, lembramos, deve ser pacífico.