unis-nova-oferecimento

O Portal Conexão Três Pontas foi procurado no fim da manhã desta quinta-feira (27) pela viúva do saudoso médico e ex-prefeito dr. Glimaldo Paiva, Esther Nunes Vasconcellos Paiva, por conta de revelações dadas a esse veículo de comunicação pelo cunhado Glilson Paiva, sendo que este procurou nossa reportagem pedindo para que se divulgasse a criação de uma entidade que levaria o nome do cardiologista. Esther se mostrou surpresa, disse não saber dessa entidade, que sequer foi procurada por Glilson e que não concorda com o uso indevido do nome de seu falecido marido.

Esther Paiva postou nas redes sociais um comunicado e pediu para que o Conexão Três Pontas o reproduzisse:

“COMUNICADO

Roger Campos e Conexão Três Pontas não estavam cientes do fato. Apenas divulgaram.

Eu, Esther Vasconcellos Paiva, por mim e meus filhos Pedro e Nicole, venho comunicar que fui surpreendida com a notícia lançada no site do ‘Conexão Três Pontas’ a respeito da criação de uma ONG ou Associação que levará o nome do nosso saudoso Glilmaldo Paiva, sendo que, não compactuo com a ideia.

Inobstante a nobreza do objetivo de tal entidade, qual seja, ajudar o próximo, penso que está sendo feito o uso indevido da imagem de meu falecido esposo e pai dos meu filhos, assim como, não autorizo ninguém a pedir dinheiro a outrem utilizando o nome dele ou o nosso.

Como todos sabem, a perda do Dr. Glimaldo foi muito traumática todos nós, sofremos muito com isso. Assim, peço encarecidamente que não vão avante com tal “projeto”, posto que, quem quer fazer o bem ao próximo não precisa de utilizar do nome de terceiros.

Agradeço, desde já, pela compreensão.

ESTHER NUNES VASCONCELLOS PAIVA”

Pelo que se vê uma, suposta, briga ou desacordo familiar entre a viúva Esther Vasconcellos Paiva e o cunhado Glilson Paiva, que estaria, supostamente, usando de forma indevida o nome do Dr. Glimaldo Paiva, poderá impedir a criação desse trabalho social.

Novamente procurados por Glilson também no final da manhã desta quinta-feira, ele reiterou que continua com a ideia de criar a entidade e que pra evitar problemas mudará o nome para “Irmão e Amigos do Dr. Glimaldo Paiva”. Agora é esperar e ver onde esse caso vai terminar…

Entenda o Caso

Na noite desta quarta-feira (26), o Conexão três Pontas recebeu um telefonema do Sr. Glilson Paiva informando que ele estava criando uma ONG ou associação que levaria o nome do seu falecido irmão Dr. Glimaldo Paiva com o propósito de ajudar pessoas carentes.

 

Conforme Glilson, seu irmão Glimaldo sempre teve o sonho de ajudar as pessoas, principalmente as mais carentes. E fez isso durante longos anos, atendendo gratuitamente centenas de pessoas que não podiam pagar pelas consultas. Salvou assim muitas vidas. Sempre de bom humor e sorriso largo, Dr. Glimaldo Paiva quis fazer mais. Entrou para a política e se tornou prefeito, chamado de “O Prefeito do Coração”. Infelizmente faleceu pouco tempo depois de eleito em decorrência de problemas de saúde. Mas deixou um legado de amor e solidariedade. Seu túmulo é muito visitado e as pessoas se recordam sempre dele com grande saudade e emoção.

“Nosso objetivo é fazer o que ele sempre fez e o que, com certeza, ele quer que façamos: ajudar as pessoas mais carentes. Nossos advogados, como o Dr. Juliano Diniz, está trabalhando na criação legal da entidade e eu estou entrando em contato com os principais amigos do Glimaldo. Por isso liguei para o Conexão Três Pontas que será um veículo importante nesse trabalho. Inicialmente colocaremos dinheiro do bolso na criação e manutenção desse sonho. Depois com os requisitos e dentro da lei esperamos contar com ajuda para mantermos o trabalho. O principal será ajudar as pessoas que passam fome. Daremos comida, cestas básicas. Ajudaremos e quem infelizmente passa fome em Três Pontas e são muitas pessoas”,  explicou Glilson Paiva.

O médico cardiologista Glimaldo Paiva (PMDB) tinha 46 anos e venceu as eleições de 2008 com 14.308 votos, 46% dos votos válidos, depois de duas tentativas fracassadas, em 2000 e 2004. Era presidente do PMDB de Três Pontas. Glimaldo Paiva foi secretário de Saúde de março de 1999 a maio de 2000.

glimaldo-paiva-foto-2

Glimaldo Paiva morreu no dia 13 de março de 2009. Na ocasião ele era o prefeito de Três Pontas. Ele se sentiu mal na quarta-feira (11)  e foi atendido no Pronto-Socorro da Santa Casa de Misericórdia do Hospital São Francisco de Assis.

Paiva precisou passar por duas cirurgias (intestino e apêndice) e em uma delas houve complicações, o que acabou agravando o estado de saúde do político. Havia a expectativa de que ele fosse transferido para o Hospital Albert Einstein, em São Paulo, mas ele morreu por volta das 15 horas daquele dia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *