Por volta das 22hs40min desta quarta-feira (22), a Polícia Militar foi acionada num estabelecimento comercial situado na Rua Nossa Senhora D’ajuda no Centro de Três Pontas, onde a vítima de 66 anos relatou que estando sozinha, adentrou repentinamente um indivíduo, que de posse de uma arma de fogo, tipo pistola, anunciou o assalto determinando que a vítima lhe entregasse o aparelho celular.
Ele arrancou o aparelho da tomada e fugiu sentido bairro Vila Marilena.
Após colherem as informações, os militares já suspeitaram do menor infrator de 16 anos, que teria se envolvido no último dia 18 de janeiro em outras duas ocorrências de furto de aparelhos celulares.
A equipe policial foi então até a Travessa Doutor Godofredo Rangel, no bairro Vila Marilena, onde o suspeito moraria, porém ele não estava em casa.
A PM se deparou com o menor infrator saindo de um lote vago na rua da ocorrência, que ao ver a viatura, arremessou um objeto no citado lote, saindo correndo.
Ele foi alcançado e confessou a autoria do crime e que havia jogado o aparelho no lote tendo indicado o local correto, sendo o aparelho recolhido.
O menor infrator informou que utilizou uma réplica de arma de fogo tipo pistola, de cor preta, para cometer o roubo e que após deslocou para casa de sua tia, onde trocou de roupa, deixou a réplica guardada e saiu novamente.
A equipe teve a entrada franqueada na casa, realizou buscas, mas não localizou a réplica de arma de fogo.
Foi feita a apreensão em flagrante do menor de 16 anos, que permaneceu à disposição da justiça.
Autor: Assessoria de comunicação do 24º BPM
www.facebook.com/conexaotrespontas
Roger Campos
Jornalista
MTB 09816
#doadorsemfronteiras
Seja Doador de Médicos sem Fronteiras
0800 941 0808
OFERECIMENTO