TADEU GARANTE: “Eu fui o melhor prefeito para os funcionários públicos em Três Pontas.  Fui injustiçado e vou provar!

Aconteceu nesta semana uma importante reunião em Três Pontas para tratar da pré-candidatura do ex-prefeito Tadeu Mendonça (PDT) que pretende voltar ao posto apoiado pelo Deputado e Secretário de Turismo de Minas Gerais, Mário Henrique Silva, 0 Caixa (PCdoB).

DSC_0025

Diversos correligionários participaram da reunião que começou com a explanação do Secretário Caixa. Em sua fala, Mário Henrique Silva, lembrou de sua responsabilidade com os eleitores trespontanos, afinal de contas obteve mais de 16 mil votos na cidade em sua exitosa campanha eleitoral ao cargo de deputado estadual por Minas Gerais. Disse também dos critérios e requisitos que o fizeram acreditar que Tadeu Mendonça, por sua experiência política e importantes obras, seja o melhor nome para devolver a cidade ao crescimento.

DSC_0027

Tadeu Mendonça também falou. Disse de suas obras importantes para a cidade, como o projeto Sete Cachoeiras, a Penalty, a nova realidade do INSS, o Caic, entre outros. Falou que foi acusado injustamente sobre a questão do pagamento do funcionalismo no final de sua administração e que o tempo, uma nova chance de continuar trabalhando pela cidade, tratarão de colocar as coisas em seus devidos lugares.

DSC_0039

Com a palavra aberta, vários correligionários e simpatizantes falaram, dentre eles o Pastor Luciano que fez questão de enaltecer as qualidades do ex-prefeito Tadeu Mendonça, suas obras e seu amplo conhecimento na política. Se colocou a disposição para ajudar em sua campanha apesar de não querer se filiar em nenhum partido político. Outras pessoas também usaram a palavra. A reunião terminou com a aclamação de Tadeu Mendonça como o pré-nome apoiado e indicado por Caixa para disputar as eleições para a Prefeitura de Três Pontas.

DSC_0035

O Conexão Três Pontas compareceu ao evento político e conversou com o Secretário Caixa e com o ex-prefeito Tadeu Mendonça. Acompanhem os principais pontos:

MÁRIO HENRIQUE SILVA – CAIXA

DSC_0040

Visita em Três Pontas

“Eu vim aqui Roger para poder sentir o termômetro da cidade, em vista de que estamos muito próximos da eleição para prefeito. Tivemos uma votação expressiva e isso nos coloca naturalmente com uma grande responsabilidade. Eu estive com os três pré-candidatos, Paulo Luís, Luiz Roberto e Tadeu Mendonça. O Tadeu me ajudou na minha campanha, é um grande nome e um grande amigo. O Tadeu está tentando viabilizar tudo o que já fez por Três Pontas. É muito cedo para a definição de algumas coisas. Faltam seis meses para as eleições e três meses para a definição das chapas. Tenho responsabilidade com os meus 16.500 votos e acredito que esse seja o melhor caminho para Três Pontas.”

A escolha de Tadeu Mendonça

DSC_0034

“O Tadeu é uma pessoa querida e muito próxima. Foi uma pessoa que me ajudou muito, esteve comigo e ele fez muito por Três Pontas. Ele teve a dificuldade de enfrentar a Lei de Responsabilidade Fiscal em seu início. Ele enfrentou o fechamento da Usina Boa Vista com quase 2.000 empregos perdidos. Ele era o prefeito na época. Foi corajoso e enfrentou a crise. Ele tem boas chances de concorrer a Prefeitura de Três Pontas assim como o Luiz Roberto e o Paulo luís, Não acho o Tadeu menor. O Tadeu inicia sua pré-campanha levando seu trabalho realizado para os jovens que não conhecem seu trabalho. Fartemos algumas pesquisas, de vários cenários. Tomara que ele decole e seja um grande candidato para Três Pontas. Paulo Luís é uma pessoa séria e Luiz Roberto vem em campanha há muito tempo. Estivemos juntos algumas vezes. Tomara que o Tadeu consiga fortalecer o seu nome.”

Caixa nas ruas por Tadeu

“Há muita água pra passar debaixo da ponte. Temos tempo e precisamos analisar muitas coisas, como quem será o vice do Paulo Luís e também do Luiz Roberto, o resultado das pesquisas com o nome do Tadeu, muitas definições. Eu defendo a minha pré-candidatura a prefeito de Belo Horizonte e há muito o que se analisar.”

“Não estou abandonado Três Pontas”

DSC_0030

“Quero aproveitar a audiência do Conexão Três Pontas, que eu leio todos os dias e que faz um excelente trabalho jornalístico, para esclarecer um ponto importante para a população de Três Pontas: Eu sou pré-candidato a prefeito de Belo Horizonte por uma questão natural, já que tive quase 50 mil votos lá e por todo o trabalho que venho desenvolvendo para os mineiros. Isso não quer dizer que Três Pontas perdeu seu deputado e que o Caixa está abandonando Três Pontas. Eu sou um dos 28 pré-candidatos e depois isso vai afunilar muito e nem sei se serei candidato de fato. Não abandonarei nunca minha cidade e estou conversando com as três frentes sempre aqui em Três Pontas. Estou sentindo o clamor das ruas e buscando o melhor caminho para Três Pontas”.

TADEU MENDONÇA

DSC_0044

A pré-candidatura a prefeito

“Eu estou com muita esperança. Não tinha nos meus planos a pretensão de ser novamente candidato a prefeito. Política é uma soma de fatos históricos e tem também a questão do Mário Henrique ser uma das mais importantes lideranças políticas de Minas gerais e estar me apoiando. Isso é um divisor de águas, somado ao pedido do Vice-Governador Toninho Andrade e do presidente do PDT, Mário Heringer. Me convidaram para a filiação ao PDT e tudo isso me chamou a essa responsabilidade, a esse novo desafio de lutar mais quatro anos por Três Pontas.”

Suas obras enquanto prefeito

DSC_0037

“Acredito que isso seja o que mais me credencia a ser novamente candidato a prefeito de Três Pontas. Eu não parei por esses 20 anos estando longe daqui, Nunca parei de gerar projetos para a cidade. Minhas obras concluídas e bem estruturadas certamente credenciam o nosso trabalho para vôos ainda maiores.”

Rejeição do funcionalismo público da Prefeitura

“Eu nunca quis culpar ninguém, por tudo aquilo. Mas saibam que eu fui o menos culpado diante de tudo que aconteceu. Um prefeito em final de mandato administra recursos vindos do Estado. E você não consegue pagar uma folha, mesmo que seja a última, se você não consegue receber os recursos. Eu preciso enfrentar essa situação e ter tempo e apoio da imprensa, que na época não me deu oportunidade, para explicar claramente a todos o que realmente houve. Dizem apenas o que não foi feito. Mas nenhuma voz nunca disse que o então prefeito Tadeu Mendonça foi o melhor prefeito para os funcionários públicos. Existia uma dívida de 25 anos de INSS e nós pagamos. Sem isso teríamos sérias complicações para as aposentadorias. Foram pagos 25 anos de Fundo de Garantia. Não havia Concurso Público e u promovi o certame. Não havia o estatuto do magistério e eu fiz. Não havia o Plano de Cargos e Salários e eu criei.  Não havia o IPREV e eu fiz, assim como o Sinfas. Todos os aumentos possíveis foram feitos na minha administração. Eu fui injustiçado nesse aspecto, pois eu cuidei da vida do servidor. Fui muito injustiçado diante da articulação da oposição. Eu não tive tempo para me defender, já que preferi usar o tempo para terminar as obras e deixar um legado para Três Pontas.”

O Tadeu de ontem e o de hoje

DSC_0038

“A vida lá fora foi difícil e tive que mostrar minha qualidade de trabalho. Dei conta do recado como prefeito, como uma gestão eficaz. Isso me valeu como curriculum e tive grande desempenho fora. Aprendi muito. Hoje tenho mais sofrimento, mais experiência e isso me credencia muito a ser novamente um grande prefeito para três Pontas.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *