SÉRGIO SILVA PODE FORMAR CHAPA CASO PAULO LUÍS DECIDA CONCORRER AO EXECUTIVO MUNICIPAL
O ex-prefeito de Três Pontas, Paulo Luis Rabello, que recentemente se tornou presidente do PPS (Partido Popular Socialista) no município de Três Pontas, tendo o então presidente da legenda, o vereador Sérgio Silva como vice, não desmentiu a informação ventilada nos últimos dias de que estaria disposto a sair candidato a deputado.
Paulo Luis Rabello disse ao Conexão na manhã desta quarta-feira (13) que, de fato, é uma possibilidade sair candidato a deputado. Ele explicou melhor a situação: “Embora ainda esteja cedo, não posso te dizer que não haja essa possibilidade. Pode acontecer sim. O Partido Popular Socialista, do qual me tornei presidente, sucedendo o vereador Sérgio Silva, e o tendo agora como vice, quer se fortalecer na cidade. Isso nos foi passado no congresso que participamos. Então pode acontecer do partido me escolher pra sair candidato a deputado”, comentou.
Ainda segundo o político, que foi prefeito de Três Pontas por dois mandatos (2005 a 2008 e 2013 a 2016), caso seja essa a definição, ele afirma preferir sair candidato a deputado federal, para não concorrer e não prejudicar (dividir votos) com o já deputado trespontano Mário Henrique Silva (Caixa), que, inclusive o apoiou nas últimas eleições, onde foi derrotado pelo atual prefeito Dr. Luiz Roberto Dias.
“A gente quando está na chuva nunca pode dizer que não vai se molhar. Quem definirá é o meu partido, seja pra deputado estadual, federal ou até para senador. O partido definirá isso e eu verei as possibilidades, as condições que me serão ofertadas. Mas quero deixar claro que prefiro não sair a deputado estadual para não prejudicar o deputado Caixa, filho desta terra”, emendou.
O presidente (provisório) estadual do PPS é Alexandre Silveira. Paulo Luis ressalta que as definições caberão ao diretório do PPS em Minas Gerais. Sobre uma volta à Prefeitura e a possibilidade de ter o vereador Sérgio Silva como vice ele foi enfático:
“Não descarto também essa possibilidade e sem dúvida o nome de Sérgio Silva é excelente. Acho um ótimo político e alguém que soma sempre”, finalizou.
Nossa reportagem conversou também com o vereador Sérgio Silva sobre a especulação envolvendo seu nome como possível candidato a vice-prefeito numa chapa com Paulo Luis Rabello:
“No momento eu não tenho nenhuma pretensão, mas se caso surgir essa possibilidade de sair junto eu não vou correr! A gente entra na política e toma gosto. Eu tento fazer tudo certo, gosto do que eu faço e se surgir essa possibilidade eu aceitarei sim. As pessoas na rua têm me falado isso sim. Se surgir não ficarei de fora”, revelou.
Sérgio Silva é vereador pela quarta legislatura. Foi suplente no ano 2000 e de lá pra cá não se afastou mais da política. Também foi presidente da Câmara Municipal de Três Pontas.