Após meses de estabilidade, quedas e  índices zerados, já são quase 200 novos casos confirmados no Município.

Desde o último dia 01º de maio, atendendo a uma sugestão da Secretaria de Estado da Saúde, ligada ao Governo de Minas Gerais, a Prefeitura Municipal de Três Pontas, assim como muitas prefeituras mineiras, aboliu o uso das máscaras de proteção contra o coronavírus em ambientes fechados. Coincidência ou não, quase um mês depois os resultados voltam a causar preocupação. Abolir a máscara em ambientes fechados em pleno ‘inverno rigoroso’ parece não ter sido uma boa ideia por parte da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais.

No Boletim Epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, na última segunda-feira, dia 30, havia 189 pessoas em isolamento domiciliar com a covid-19.

_____continua depois da publicidade________

No mesmo boletim, 11.060 notificações positivas para coronavírus desde o início da pandemia foram apresentadas.

Quanto o número de óbitos, se mantém a estabilidade, com 186 vidas perdidas. Já o número de internados com o vírus é de 7 pessoas. Não há ninguém internado com suspeita da doença.

Casos de síndrome gripal disparou para 40.361.

Curados já são 10.680.

A vacinação é a responsável pelo controle do coronavírus nos últimos meses.

_____continua depois da publicidade________

Cadê a Metade?

De acordo com informações apuradas pelo Conexão Três Pontas junto aos órgãos responsáveis pelo combate ao coronavírus no município, apenas 50% dos trespontanos procuraram os pontos de vacinação e foram imunizados com a terceira dose. Também apenas metade (50%) das crianças apareceram para tomar a segunda dose!

Sobre a quarta dose, infelizmente a procura está muito baixa, entre os idosos e pessoas que fazem parte dos perfis inclusos no direito ao imunizante!

Ou seja, as pessoas que precisam tomar a vacina e têm direito ao imunizante, precisam aparecer, comparecer, tomar a vacina! Só assim Três Pontas voltará a ter o controle mais amplo da pandemia de coronavírus.

Os profissionais da Saúde estão fazendo a sua parte. Se a população, ou parte dela que ainda não se imunizou, não cooperar e enxergar o quão importante é a vacina, poderemos voltar aos quadros mais graves e preocupantes, talvez até com o retorno de algumas restrições, internações e mortes.

 

12729255_119502638436882_132470154276352212_n

Roger Campos

Jornalista / Editor Chefe

MTB 09816JP

#doadorsemfronteiras

Seja Doador de Médicos sem Fronteiras

0800 941 0808

OFERECIMENTO

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *