Graças ao trabalho unificado da Polícia Militar de Três Pontas e das unidades de várias cidades da região, os dois criminosos que assaltaram uma comerciária a mão armada na tarde desta quinta-feira (24), levando seu automóvel, um Fiat Siena de cor prata, bolsa, celular e pertences, foram presos.
Vários militares, diversas viaturas foram deslocadas para atender a essa ocorrência e tentar prender os meliantes. Um trabalho de “gato e rato”, brilhantemente executado pelos homens da lei.
Rafael da Silva Julião, de 21 anos, que reside no bairro São Judas Tadeu, e Fagner, de 22 anos, que residia na zona rural de Três Pontas, foram presos e o veículo recuperado na vizinha cidade de Campos Gerais. O que os bandidos não contavam, além do grande e eficiente trabalho da Polícia Militar, é que o celular da vítima continha rastreador e assim a cada quilometro rodado, a cada mudança de rota, a PM conseguia ir mapeando o paradeiro.
Durante o fechamento desta reportagem os dois assaltantes foram levados ao delegado de plantão em Varginha onde foi lavrado o flagrante e posteriormente serão conduzidos ao presídio de Três Pontas.
Entenda o Caso
Uma mulher que trabalha na empresa RN Tintas e Ferramentas, em Três Pontas, passou momentos de medo e tensão há poucos minutos. Por volta das 15 horas desta quinta-feira (24), ela foi assaltada na porta de sua residência, na Praça dos Municípios. Um dos bandidos chegou a colocar a arma em seu rosto.
Dois bandidos chegaram no Bairro Ouro Verde e anunciaram o assalto. Um deles encostou uma arma de fogo em seu rosto, causando pânico e horror. Eles roubaram seu veículo, um Fiat Siena de cor prata, placas HCD 4811, de Três Pontas.
Levaram também a bolsa, um celular e outros pertences.
A Polícia Militar foi acionada e um grande cerco ocorreu nas rodovias e estradas rurais que cortam o município. As primeiras informações davam conta que se tratava de dois criminosos de cor negra.
Roger Campos
Jornalista Conexão Três Pontas
(MTB 09816)