Dr. Luciano Reis Diniz foi o primeiro a usar a tribuna para reforçar compromisso com a população.
Os 11 vereadores da Câmara de Três Pontas que assumiram em 1º de janeiro deste ano realizaram a primeira reunião ordinária desta 19ª Legislatura. Com apenas duas propostas na pauta de votação, a sessão foi rápida, porém produtiva. No pequeno expediente, quando cada vereador tem 5 minutos para explanar, a tribuna foi estreada pelo vereador Luciano Reis Diniz, que agradeceu a confiança dos eleitores e prometeu trabalhar em prol da comunidade, cumprindo com honra o seu papel como parlamentar.
Na sequência, os estreantes Luan do Quilombo e Selena do Caté seguiram a mesma linha e também agradeceram. O vereador Professor Popó seguiu no mesmo raciocínio e se comprometeu a dar continuidade ao seu trabalho em prol dos animais e pela população trespontana.
Como primeira reunião do ano, todos os vereadores usaram a tribuna. Luiz Flávio Floriano, o Flavão, aproveitou para agradecer e dar boas vindas aos companheiros de bancada e desejar sucesso e emendou pedindo que seja enviado ofício ao prefeito para providências como construção de meio-fio em algumas ruas do Bairro Cidade Jardim. Outro vereador que desejou sucesso a todos foi o vice-presidente Antônio do Lázaro que reafirmou seu compromisso de trabalhar para trazer melhorias para Três Pontas. Ele comentou sobre a 3ª faixa na rodovia 167 e que agora estão empenhados quase R$ 10 milhões conseguidos através do deputado Diego Andrade e assegurou que o Governador Romeu Zema virá em breve a Três Pontas para anunciar o início da licitação para os trabalhos na rodovia.
Por sua vez, o vereador Roberto Cardoso voltou a cobrar respostas do Executivo sobre os ofícios enviados e não respondidos a ele. Reforço a solicitação de envio de documentos referentes à estrada do foguetinho, principalmente cópia do contrato, cópia do projeto e determinou um prazo de 15 dias para as informações caso contrário pedirá que a Câmara envie ao Ministério Público.
Já o vereador Sérgio Silva agradeceu aos votos recebidos, desejou sucesso aos que estão chegando e aos demais. O vereador também falou sobre a obra da 3ª faixa e lembrou os trabalhos iniciais do ex-vereador e presidente da Casa, José Henrique Portugal que iniciou os contatos e realizou reuniões aqui e em Boa Esperança com prefeitos da região e vereadores para que um ofício fosse enviado ao então governador Anastasia. Sérgio e o ex-vereador Erik Roberto, participaram da abertura dos envelopes na licitação para o projeto da obra no DER em Belo Horizonte.
Já Paulinho Leiteiro falou do prazer em estar de volta ao Legislativo e agradeceu a todos que participaram ou acompanharam a posse pela internet e pela confiança nas urnas. O vereador que retorna à Casa se comprometeu a honrar os votos recebidos. Paulinho pediu ofício ao Padre Ivan, que deixa Três Pontas e irá para a paróquia de Carmo da Cachoeira, como agradecimento aos seus serviços prestados aqui.
O próximo a falar foi o vereador Coelho do Bar, para também desejar boas vindas aos companheiros e disse que desde o inicio do mandato do deputado Diego Andrade, o mesmo prometeu lutar para a construção da faixa adicional na MG 167 e está cumprindo. Sobre a obra do foguetinho, Coelho do Bar afirmou que estava pareada porque fim de ano para tudo mesmo.
Para fechar o pequeno expediente, o vereador e presidente Maycon Machado usou a tribuna para saudar os companheiros de bancada e agradecer pela parceria, afirmando que com união todos irão longe.
Partindo para a votação, apenas duas propostas integravam a pauta e foram aprovadas. A primeira indicava o advogado Marcelo Damasceno Braga como Consultor Jurídico da Casa e a segunda tratava da formação das Comissões permanentes da Câmara. Como houve uma reunião previa para definição dos nomes para cada comissão, houve aprovação por unanimidade.
Fonte Ascom Câmara Municipal
Medidas de Segurança
As medidas de segurança (uso de álcool em gel, uso de máscara e o distanciamento social) precisam continuar sendo respeitadas para que se consiga achatar a curva de contaminação. Outra grande preocupação das autoridades de saúde, além do número de confirmados com covid-19, é o número de pessoas com complicações que venham a precisar de internação no Hospital local, já que o número de leitos disponíveis segue restrito.
www.facebook.com/conexaotrespontas
Roger Campos
Jornalista
MTB 09816
#doadorsemfronteiras
Seja Doador de Médicos sem Fronteiras